Como usar o seu Android como Gamepad no PC

Por Jorge Sampaio terça-feira, março 24
Melhore a sua experiência nos jogos do PC, usando o seu Android como Gamepad. A configuração do seu Gamepad é muito simples e compatível com a maioria dos jogos.

Como usar o seu Android como Gamepad no PC

Usar android como gamepad no pc


Para usar o Android como Gamepad iremos usar o aplicativo gratuito Mobile Gamepad. Para isso, basta proceder à respectiva instalação através da Play Store.

Inicie o aplicativo no Android, que lhe irá solicitar a instalação de um programa no computador (que irá funcionar como "servidor").

Link: http://goo.gl/HTO5W2

Dica: Descubra ainda como controlar o seu computador através do Android. Poderá usar o seu dispositivo como teclado ou mouse de uma forma simples e intuitiva. Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Controlar o PC com Android.


Agora, conecte o seu Android (smartphone ou tablet) na mesma rede Wi-fi no computador. No aplicativo que instalou no PC, aceda ao separador "Settings" e verifique o IP definido no campo "Listen To:".

usar android como gamepad no pc

Coloque, esse mesmo IP no aplicativo "Servidor" instalado no Android. Caso não consiga fazer a ligação, aceda ao aplicativo no computador e troque o IP que se encontra no campo "Listen To:".

Se tudo correu bem, o seu Gamepad ficará conectado surgindo os botões de controlo no seu Android.

Adicionar Jogos


Comece por aceder ao aplicativo Mobile Gamepad que instalou no computador, e aceda ao separador "Games". Clique no botão "Add Game" e defina o nome para o perfil do jogo.

Clique no botão "Browse" e indique a localização do arquivo executável do jogo.

Como usar o seu Android como Gamepad no PC

Se necessário, poderá alterar as teclas do seu novo Gamepad. Para terminar, clique no botão "Ok" e execute o jogo. Está pronto.

Seja o primeiro a comentar em " Como usar o seu Android como Gamepad no PC "