Tags:

Como gravar chamadas no Android [Tutorial]

Por Jorge Sampaio segunda-feira, abril 6
A pedido de um leitor, iremos explicar como gravar chamadas no Android. Para isso, iremos usar o aplicativo gratuito "Gravador de chamadas", que permite capturar ambas as vozes (microfone e coluna), guardando o resultado final em "MP3".

Como gravar chamadas no Android


Comece por aceder ao Google Play e proceda à instalação do aplicativo "Gravador de chamadas".

Agora, aceda ao menu "Configurações" e defina o formato de arquivo como "MP3" e a fonte de Áudio como "Linha telefónica".

como gravar chamadas no android


Se necessário, deslize o botão de ativação no canto superior do ecrã para ativar a gravação. Relembramos o leitor que as gravações são automáticas, e passam a surgir na secção "Recordings" logo após terminar a chamada.

Como gravar chamadas no Android

Quando não necessitar de gravar as suas chamadas, basta desativar o aplicativo usando o botão de ativação do topo da página.

Sugestão: Antes de efetuar a chamada que pretende gravar, faça uma chamada de "teste" para verificar se o resultado final fica do seu agrado.

Conclusão:

Durante os nossos testes, o aplicativo "Gravador de chamadas" mostrou-se bastante fiável.

As gravações produzidas ficaram com uma qualidade bastante aceitável, sendo perfeitamente perceptível ambas as vozes.

Qual é a sua opinião?

Gostou do "Gravador de chamadas" do Android? Possui outra sugestão? Partilhe com o SafePC Tuga enviando os seus comentários.

Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como gravar chamadas no Android [Tutorial] "