Como usar um controle de PS3 no PC (com ou sem fios)

Por Jorge Sampaio sexta-feira, abril 24

Melhore a sua experiência de jogo no computador, usando um controle de PS3 no PC. Para isso, será necessário uma pequena configuração dos drivers usando o aplicativo DS3 Tool.

Caso pretenda melhorar ainda mais a sua experiência de jogo, poderá conectar o PC à TV exibindo a imagem da tela na sua TV. Para mais detalhes, consulte o nosso tutorial: Como ligar PC à TV.


Usar um controle de PS3 no PC




Comece por baixar e instalar o DS3 Tool no seu computador.

Agora, vamos conectar o controle da PlayStation 3 usando o tradicional cabo USB (por exemplo, que usa para carregar a bateria dos controles).

Aceda ao painel do DS3 Tool e clique no separador "Driver Manager".

Proceda à instalação dos drivers necessários clicando no botão "Install All". Se tudo correu bem, você obterá uma mensagem indicando "Installation was successful".

motioninjoy ds3 tool

Agora, sempre que entrar nos seus jogos, basta configurar as teclas para funcionar com o controle da PS3. Está pronto.

Nota: Para usar o controle PS3 sem fios, será necessário que o seu PC e possua uma ligação Bluetooth. Para isso, você poderá comprar um adptador Bluetooth em separado a preços relativamente baixos.


MotioninJoy erro 0X-1ffffdb9


Se ao instalar os drivers do MotioninJoy recebeu a mensagem de erro 0X-1ffffdb9, execute os seguintes procedimentos para resolver o problema. Comece por pressionar as teclas de atalho CTRl+SHIFT+ESC para abrir o gestor de tarefas do Windows.

Aceda ao menu "Ficheiro" (Arquivo) - Nova Tarefa. Digite cmd.exe para iniciar a linha de comandos do Windows. Agora digite os seguintes comandos:

bcdedit -set loadoptions DISABLE_INTEGRITY_CHECKS
bcdedit -set TESTSIGNING ON

Se tudo correu bem, já poderá proceder à instalação dos drivers do controle PS3.

Seja o primeiro a comentar em " Como usar um controle de PS3 no PC (com ou sem fios) "