Qual o melhor aplicativo para corrida? [Vote aqui]

Por Jorge Sampaio quarta-feira, maio 20
Correr está na moda. É uma forma simples de praticar desporto, que dispensa equipamentos específicos. Com a chegada do verão, o número de praticantes de corrida (Running) tem tendência a aumentar, com vários “corredores” a tentar queimar aquelas “gorduras” acumuladas.

Seja a correr ou a caminhar, o importante é promover a actividade física. E nesse aspecto, você poderá contar com a ajuda de aplicativos de corrida para o seu smartphone.

Esses aplicativos são capazes de monitorizar o seu exercício e indicar a distância percorrida (através de GPS), as calorias queimadas, ritmo, etc. De salientar, que a maioria dos aplicativos sugeridos, permite sincronizar os dados dos exercícios com o Google Fit.

Qual o melhor aplicativo para corrida

Qual o melhor aplicativo para corrida?


Mas qual o melhor aplicativo para corrida? Falando a título pessoal (como viciado em running que sou), posso dizer que cada aplicativo possui as suas “vantagens” específicas, e como tal, tudo dependerá dos seus treinos para determinar o melhor aplicativo.

1. Adidas miCoach


O Adidas miCoach funciona como um verdadeiro "personal trainer", permitindo criar planos de treino personalizados.

Durante o exercício, o Adidas miCoach “corrige” o seu ritmo, indicando se deve acelerar ou abrandar. No final, obterá uma pontuação calculada entre o que era “suposto fazer” e o que conseguiu.

Características extra:
  • Permite obter mais de 400 exercícios extra para aumentar a sua força;
  • Permite conectar a relógios Smart Run adidas;
  • Regista a elevação do terreno durante a corrida.


adidas micoach aplicativo corrida


2. Nike Running


O Nike Running permite monitorizar as corridas no exterior, bem como na passadeira (com uma precisão extraordinária). Você poderá desafiar os seus amigos, criando uma competição pelo melhor tempo.

Por cada exercício efectuado, é-lhe atribuída uma pontuação que permitirá subir de nível no Nike Running. Outra funcionalidade em destaque é a "PowerSong", que permite tocar música específica, sempre que necessitar daquele "empurrãozinho". Em destaque:

  • O aplicativo salva as condições meteorológicas sentidas durante o exercício;
  • Cria uma série de desafios para estimular a atividade física;
  • Permite postar os exercícios no Facebook.


Nike Running


3. Runtastic Corrida e Caminhada

O Runtastic é um aplicativo "super completo", oferecendo tudo o que você necessita para começar a correr. Você poderá começar vários tipos de treinos, tendo em conta diferentes objectivos (perda de peso, resistência, etc).

Em destaque: Fornece vários detalhes de exercícios incluindo distância, velocidade média, variação de temperatura, desidratação, etc.

4. Runkeeper

A semelhança dos aplicativos já referidos, o Runkeeper permite monitorizar os seus exercícios de uma forma simples e bastante eficiente. Você poderá monitorizar as suas caminhadas, corridas ou trajectos de bicicleta.

Runkeeper - melhor aplicativo para corrida
O Runkeeper permite definir objectivos, podendo comparar no final a sua evolução. O RunKeeper possui ainda uma funcionalidade "curiosa", permitindo ao atleta tirar fotografias enquanto corre.

5. Endomondo

O Endomondo é um aplicativo com todas as ferramentas necessárias para monitorizar a sua corrida. Uma das grandes vantagens do Endomondo é ser bastante social, permitindo desafiar os seus amigos da vizinhança. Você poderá visualizar os tempos de outras corridas nos percursos que você seleccionar.

Dicas para iniciantes:

  • Compre um calçado adequado (tênis running). Evite ganhar "bolhas" nos pés tornando a corrida um verdadeiro sacrifício;
  • Cuidado com a desidratação, consuma bastantes líquidos (Seja água ou bebidas isotónicas, como o Powerade),
  • Evite correr nas horas de maior calor;

Seja o primeiro a comentar em " Qual o melhor aplicativo para corrida? [Vote aqui] "