Como resolver erro: "DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET"

Por Jorge Sampaio segunda-feira, maio 25
Se ao tentar aceder à Internet, recebe uma mensagem de erro indicando "DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET", execute os seguintes procedimentos para resolver o problema:

DNS PROBE FINISHED NO INTERNET


Dica: Pressione as teclas de direcção no Google Chrome quando for exibida uma mensagem de erro com o "dinossauro", dessa forma, conseguirá executar o jogo secreto do Chrome. Para mais detalhes consulte o vídeo do seguinte tutorial: Jogos secretos do Google.

Como resolver o erro: "DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET"


1. Reiniciar o Router (ou repetidor)

Vamos começar pela solução mais óbvia, que resolve o problema na maioria dos casos. Simplesmente desligue o seu router (roteador), aguarde alguns segundos e volte a ligar.

reiniciar router roteador


Caso possua um repetidor de Wi-Fi, experimente reinicia-lo também. Você poderá fazer o teste para descobrir qual dos dispositivos está a causar o problema.

Se possui um computador portátil, tente se aproximar do repetidor de Wi-Fi e verifique se possui acesso à Internet.

Faça o mesmo perto do router (roteador). Se conseguir obter Internet perto do router, significa que o problema está a ser causado pelo repetidor e vice-versa.

2. Reparar ligação

Se está a tentar aceder à Internet através do computador (Windows), experimente clicar com o botão do rato (mouse) no ícone das ligações e selecione "Resolver Problemas".

resolver problemas da internet no Windows


Permita que o Windows analise a ligação e aplique as possíveis soluções recomendadas.

DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET

3. Complete Internet Repair

Se a reparação do Windows não for suficiente, experimente utilizar o programa gratuito Complete Internet Repair.

O programa aplica várias soluções, para os problemas mais comuns que afectam as ligações à Internet.

Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: reparar conexão à Internet.

4. Usar o servidores de DNS do Google

Os servidores de DNS são responsáveis por traduzir os nomes dos sites em IPs. Sem o DNS, seria necessário digitar na barra de endereços "http://74.125.224.72" (sem aspas) para aceder ao Google.

Uma das formas mais simples de resolver problemas de DNS é usando os servidores do Google. Na prática, estará a indicar ao seu Windows que deverá usar os servidores do Google para obter o IP do Website, em vez de procurar servidores DNS automaticamente.

Este procedimento também poderá ajudar a acelerar a velocidade de navegação na Internet. Ficou com dúvidas? Visualize o nosso vídeo:

Seja o primeiro a comentar em " Como resolver erro: "DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET" "