Não recebi a mensagem de reserva do Windows 10 - E agora?

Por Jorge Sampaio terça-feira, julho 21
O Windows 10 vai ser lançado oficialmente dia 29 de Julho de 2015, e em muitos computadores com o Windows 7 e 8, começou a surgir uma mensagem sugerindo a Reserva gratuita do Windows 10.

No entanto, alguns usuários ainda não receberam essa mensagem. Se você é um desses usuários, saiba como resolver o problema.

Reservar o Windows 10 (Fix)


Em primeiro lugar (e para retirar a "pressão), se você não fizer a reserva até dia 29 de Julho poderá atualizar para o Windows 10 gratuitamente na mesma (até um ano após o lançamento).

No entanto, será necessário corrigir o problema que impede a atualização, caso contrário o seu Windows não conseguirá atualizar.

Existem vários factores que podem fazer com que o seu Windows não exiba a mensagem de reserva (falta de atualizações, versão não elegível, etc.).

1. Falta de atualizações

A atualização do Windows 10 surge via Windows Update, ou seja, se existir algum problema nas atualizações, não conseguirá receber a nova versão do Windows.

O mais "engraçado", é que muitos usuários nem sabem que o Windows está com problemas no Windows Update, porque não são avisados pelo sistema.

Para resolver o problema, comece por aceder Painel de Controlo - Windows Update. Verifique se existem atualizações disponíveis. Se sim, clique no botão "instalar Atualizações".

como reservar windows 10


Caso as atualizações não sejam instaladas, consulte o nosso tutorial: Como resolver erros do Windows Update.

2. Usar aplicativo WindowsFix

Em alternativa, você poderá usar um pequeno arquivo "bat" chamado "Windows10 Fix Full". Na prática, ele aplica todas as soluções conhecidas permitindo desbloquear a atualização.

Para isso, comece por aceder ao seguinte link do DropBox e proceda à extração do arquivo usando um programa adequado (WinRar, 7zip, etc.).

Clique com o botão direito do mouse no arquivo "bat" e selecione a opção "Executar como administrador". Agora, é só seguir as instruções do aplicativo.

Não recebi a mensagem de reserva do Windows 10


Reservar o Windows 10



Se tudo correu bem, o ícone de atualização passará a surgir na barra de tarefas (perto do relógio do Windows). Agora, basta clicar no botão "Reservar atualização gratuita". Está pronto.

reserva do windows 10


Quase que dá vontade de dizer, tanto trabalho para clicar num botão. Se resolveu o problema de outra forma, partilhe a sua solução via comentário. Obrigado.

Seja o primeiro a comentar em " Não recebi a mensagem de reserva do Windows 10 - E agora? "