Como desinstalar o McAfee antivírus (2 soluções)

Por Jorge Sampaio segunda-feira, agosto 31
Neste tutorial, iremos explicar como desinstalar o McAfee Antivírus do seu computador. Dessa forma, poderá instalar outro antivírus no seu computador.

No mercado atual, é muito fácil encontrar computadores com antivírus McAfee pré-instalado de "fábrica".

Esta versão do antivírus é apenas uma demonstração (trial), ficando inativa ao fim de algum tempo (se não comprar a licença completa).

No entanto, existe uma boa probabilidade de você desejar instalar outro antivírus. Você poderá instalar um antivírus gratuito, ou comprar um antivírus de outra marca. Seja como for, só poderá instalar outro antivírus após remover o McAfee.

Como desinstalar o McAfee Antivírus


Desinstalar o McAfee antivírus é muito simples, até porque o programa não "dificulta" a vida ao usuário. A própria remoção do antivírus consegue limpar todos os arquivos associados, o que evita conflitos com o novo antivírus que possa instalar.

1. Para começar, basta aceder ao menu "Iniciar" - Painel de controlo - Desinstalar um programa. Em alternativa, poderá pressionar as teclas de atalho CTRL+SHIFT+ESC para iniciar o "Gestor de Tarefas", e aceder ao menu "Ficheiro" (Arquivo) - Nova Tarefa. Em seguida, digite "appwiz.cpl" (sem aspas).

remover mcafee


Na lista de programas, selecione o McAfee e clique no botão "Desinstalar". Marque todos os programas McAfee para remoção, sem esquecer a caixa de seleção "Remover todos os ficheiros para este programa".


como desinstalar mcafee antivirus


Está pronto, será necessário reiniciar o computador (embora possa ser reiniciado mais tarde).

2. Em alternativa, poderá usar uma ferramenta de remoção, disponibilizada pela própria empresa McAfee. Poderá encontrar essa ferramenta no seguinte link: McAfee Removal.

Computador em perigo

Após remover o Antivírus, o Windows irá começar a alertar que o seu computador pode estar em perigo. Como tal, deverá proceder à instalação do novo antivírus. Se ainda não decidiu qual será o seu novo antivírus, poderá consultar a nossa lista com "Os melhores antivírus gratuitos".


Seja o primeiro a comentar em " Como desinstalar o McAfee antivírus (2 soluções) "