Como recuperar a senha do roteador - Tutorial

Por Jorge Sampaio segunda-feira, agosto 17
Neste tutorial, iremos explicar como recuperar a senha do roteador (router), permitindo que você volte a aceder às Configurações do dispositivo.

A configuração do roteador permite-lhe alterar vários parâmetros da sua rede WiFi (como o nome, a senha, o canal, etc.), configurar a Firewall, definir controlos parentais, etc.

Como recuperar a senha do roteador


Como recuperar a senha do roteador



Não importa se você perdeu a senha, se a sua rede foi violada, ou se partilhou a senha da WiFi com um vizinho, que agora lhe trocou os dados de login do roteador.

Recuperar a senha do roteador é simples e demora menos de 10 minutos.

Na prática, basta fazer o reset ao Roteador. Dessa forma, o dispositivo voltará para os valores de fábrica, repondo os dados de login originais.

Para isso, basta pressionar o botão de reset (orifício) que encontra na parte traseira do seu roteador. Pressione o botão de reset durante alguns segundos. O seu roteador será restaurado.

Para aceder às configurações do roteador poderá usar o nome de usuário e senha padrão. Se não sabe entrar na configuração do Roteador, consulte o seguinte tutorial: Como acessar as configurações do roteador.

Em muitos casos a senha padrão é admin e a senha password, no entanto, poderá encontrar mais detalhes no livro de instruções ou acedendo ao site routerpasswords.com.

Seja o primeiro a comentar em " Como recuperar a senha do roteador - Tutorial "