Como resolver o erro o msvcr100.dll (Tutorial)

Por Jorge Sampaio terça-feira, agosto 11
Se ao tentar executar um programa (ou jogo) recebe uma mensagem de erro indicando "msvcr100.dll em falta", realize os seguintes procedimentos para resolver o problema.

A dll msvcr100.dll está associada à utilização da programação Microsoft Visual C++, e todos os programas que recorram a esta programação apresentam este erro.

Como resolver o erro o msvcr100.dll


1. A primeira solução consiste em baixar o arquivo msvcr100.dll (Download zip-file). Copie o arquivo para o diretório "C:/Windows/system32".

Se você está a usar uma versão de 64 bits do Windows (veja como saber a versão do Windows aqui), adicione uma cópia do arquivo "msvcr100.dll" na pasta C:\Windows\SysWOW64.

Como resolver o erro o msvcr100.dll

Se o erro surge sempre que você executa um programa específico, poderá experimentar adicionar o arquivo msvcr100.dll na pasta do programa, acedendo ao diretório "C:/Programas/nome_do_programa".

2. Se o primeiro procedimento for muito complicado para si, poderá usar o aplicativo de correção automático do DLL Fixer. Na prática, o programa permite corrigir uma dll em falta, o que neste caso é suficiente.

Comece por baixar o DLL Fixer para o seu PC. Na coluna central, clique no botão Download MSVCR100 FIXER. Execute o arquivo que acabou de transferir, e aguarde enquanto o aplicativo analisa o seu sistema.

Como resolver o erro o msvcr100.dll

Para terminar, clique no botão "Instalar Recomendado". Poderá ser necessário reiniciar o computador para que as alterações sejam aplicadas. Está pronto.

Seja o primeiro a comentar em " Como resolver o erro o msvcr100.dll (Tutorial) "