Tags:

Como criar um vídeo em câmera lenta (Slow Motion)

Por Jorge Sampaio domingo, outubro 18
Neste tutorial, iremos explicar como criar um vídeo em câmera lenta (slow motion), usando o programa Camtasia (gratuito para testar). O Camtasia destaca-se da concorrência por ser um programa de edição poderoso, mas ao mesmo tempo muito simples de usar (com semelhanças ao Movie Maker).

Como criar um vídeo em câmera lenta (Slow Motion)


Comece por baixar e instalar o Camtasia no seu computador. A versão de teste permite a utilização livre do programa durante 30 dias (não adiciona marca d'água).

Após a instalação, execute o Camtasia e clique na opção "Import Media". Adicione o vídeo que pretende editar.

Agora, arraste o vídeo para barra de edição (timeline). Clique com o botão direito do rato (mouse) no vídeo e escolha a opção "Clip Speed".


Como criar um vídeo em câmera lenta - slow motion


Para terminar, basta definir o valor da velocidade do clique (% of original clip speed). No nosso exemplo, iremos definir o valor de 50%.

Como criar um vídeo em câmara lenta - slow motion


A duração do vídeo irá aumentar (no nosso exemplo para o dobro), embora seja possível cortar partes indesejadas.

Para terminar, basta selecionar a opção "Produce and Share" e selecionar a extensão do arquivo, por exemplo "mp4" (HD - 1080p).

Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como criar um vídeo em câmera lenta (Slow Motion) "