Conheça as Melhores Dicas para Spotify | Top 6

Por Jorge Sampaio sábado, outubro 24
O Spotify é um dos serviços de streaming de música mais conhecidos em todo o mundo, estando recheado de funcionalidades que você provavelmente não usa. Por exemplo, sabia que é possível carregar as letras das músicas diretamente no Spotify? Ou que é possível seguir os seus artistas favoritos para receber as atualizações musicais?

Então não perca as nossas dicas para Spotify. Não se esqueça de partilhar as suas dicas enviando o seu comentário.

dicas sportify


Usar o Spotify, sem instalar o programa

O Spotify possui uma versão Online que permite ao usuário ouvir as suas músicas favoritas, mesmo que não possua o Spotify instalado no PC. Para isso, basta aceder ao seguinte site: Spotify Online.


Será necessário fazer login com a sua conta Spotify (poderá associar a sua conta Facebook).

Esconder o que ouviu no Spotify

Se não quer que os seus amigos saibam o que anda a ouvir no Spotify, poderá usar as "Private Sessions". Para isso, basta aceder às Preferências clicando na seta situada junto ao seu nome de usuário.

Agora, é só ativar a opção "Sessão Privada" e desfrutar de todos os seus pecados musicais. Ainda no mesmo menu, poderá desmarcar a opção "Publicar minha actividade no Facebook".



Letras das músicas

Agora já é possível visualizar as letras das músicas, diretamente no Spotify. Esta funcionalidade surgiu após uma parceria entre o Spotify e o MusixMatch, considerada por muitos a maior base de dados de letras de músicas.

Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Como exibir letras de música no Spotify.

letras de música no spotify lyrics

Procure Listas de Reprodução

No Spotify estão disponíveis dezenas de listas de reprodução, distribuídas por diversas categorias de música. Portanto, se vai correr ou simplesmente vai fazer um jantar romântico, poderá contar com as Playlists do Spotify.

Partilhar música

Encontrou uma música que merece ser partilhada? É muito simples, basta clicar com o botão direito do rato no nome da música e selecionar a opção "Compartilhar música" para enviar para as redes sociais. Poderá ainda selecionar a opção "Mandar para", para enviar uma música diretamente para um amigo.

Adicionar a sua música ao Spotify

O Spotify possui uma enorme oferta de música, no entanto, existem algumas falhas nas ofertas musicais, especialmente em artistas pouco conhecidos. Para resolver, você poderá adicionar músicas ao Spotify, bastando indicando a sua localização. Para isso, comece por aceder ao menu "Editar" - "Preferências" - "Arquivos Locais" - "Adicionar uma origem".

De salientar, que esta opção do Spotify não funciona como o Google Play Music, que permite fazer o upload da sua música e sincronizar para outros dispositivos. Para obter mais detalhes dessa funcionalidade do Google Play Music, consulte o seguinte tutorial: Como ouvir a sua música em todo o lado.

Seja o primeiro a comentar em " Conheça as Melhores Dicas para Spotify | Top 6 "