Facebook não carrega - Como resolver? (PC e Celular)

Por Jorge Sampaio quinta-feira, outubro 8
O seu Facebook não carrega ou exibe uma página em branco? Não consegue aceder a determinadas funcionalidades do Facebook, como o bate-papo? Saiba como resolver o problema executando os seguintes procedimentos.

Facebook não carrega - Como resolver


Facebook não carrega - Como resolver no Computador



Em primeiro lugar, é importante verificar se o problema acontece usando um navegador específico, ou se afecta os restantes navegadores.

Se o problema se restringir apenas a um navegador específico, poderá experimentar excluir os arquivos temporários. Para isso, pressione simultaneamente as teclas CTRL+SHIFT+DEL (ou Delete) e confirme a exclusão dos arquivos temporários.

limpar cache
Remover extensões do navegador

Se o problema não desapareceu, experimente remover as extensões e barras de ferramentas associadas ao seu navegador. Para isso, consulte o seguinte tutorial: Como remover toolbars.


Se o erro acontece em todos os navegadores, podemos estar perante um problema na conexão. Se está a tentar aceder ao Facebook no seu local de trabalho ou escola, poderá estar a enfrentar um bloqueio por parte do administrador de Rede.

Poderá entrar em contacto com o Administrador para obter mais detalhes, ou tentar aceder ao Facebook através de um proxy. Para mais detalhes consulte o nosso tutorial: Como aceder a sites bloqueados.

Corrigir erros de conexão

Outro factor que pode impedir o Facebook de carregar são os problemas de conexão. Para resolver o problema, experimente usar o programa Complete Internet Repair que aplica várias soluções, capazes de resolver a maioria dos problemas conhecidos.

Facebook não carrega no celular



Se o Facebook não carrega no seu celular, poderá resolver o problema excluindo os arquivos temporários. Se usa o sistema Android, aceda ao Menu "Configurações" - Aplicativos - Facebook e clique no botão "Limpar dados". Este principio aplica-se a outros sistemas operativos de celulares.

limpar dados do facebook

O Facebook está Offline?


Embora seja pouco provável, pode existir a possibilidade do Facebook estar temporariamente offline. Para confirmar, aceda ao seguinte site downforeverybodyorjustme. Tal como o próprio nome indica, o site verifica se determinado site está offline.

Conseguiu resolver o problema de outra forma? Partilhe a sua solução com a nossa comunidade e ajude usuários na mesma situação.

Seja o primeiro a comentar em " Facebook não carrega - Como resolver? (PC e Celular) "