Resolver erro 80240020 ao atualizar para o Windows 10

Por Jorge Sampaio domingo, outubro 11
Se ao tentar atualizar para o Windows 10 receber uma mensagem de erro com o código 80240020, execute os seguintes procedimentos para resolver o problema.
Resolver erro 80240020 ao atualizar para o Windows 10


Resolver erro 80240020 ao atualizar para o Windows 10


1. Em primeiro lugar, comece por aceder ao diretório "C:\Windows\SoftwareDistribution\Download" e exclua todos os arquivos contidos nessa pasta.

Dessa forma, irá obrigar o sistema a baixar novamente os arquivos de instalação do Windows 10, corrigindo os arquivos "corrompidos" ou danificados que pudessem estar a prejudicar a instalação.

Reinicie o computador. Quando iniciar a sessão, pressione as teclas de atalho CTRL+SHIFT+ESC para iniciar o gestor de tarefas. Aceda ao menu "Arquivo" - "Nova Tarefa". Digite cmd.exe e marque a caixa de seleção "Criar com privilégios administrativos".

erro 80240020 cmd


Na linha de comandos digite: wuauclt.exe /updatenow

O Windows 10 deverá reiniciar o processo de download, desta vez (esperemos nós) sem qualquer erro.

2. Se o erro não desapareceu, podemos estar perante um problema de falta de espaço em disco.

Caso necessite de libertar espaço sem apagar arquivos importantes, poderá consultar as seguintes dicas: Como ganhar espaço no HD.

3. Outra solução simples, é forçar a instalação do Windows 10, sem esperar pelo Windows Update. Para isso, basta seguir os procedimentos do seguinte tutorial: Como baixar o Windows 10.


Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Resolver erro 80240020 ao atualizar para o Windows 10 "