Como partilhar a Internet no Windows 10 (PC como Hotspot)

Por Jorge Sampaio sexta-feira, novembro 20
O Windows 10 possui uma funcionalidade "oculta", que permite usar o seu computador como Hotspot. Dessa forma, poderá partilhar a Internet com outros dispositivos via Wi-Fi.

Como partilhar a Internet no Windows 10


Como partilhar a Internet no Windows 10



1. Comece por pressionar as teclas de atalho CTRL + SHIFT + ESC para iniciar o Gestor de Tarefas do Windows. Aceda ao menu "Arquivo" (ou Ficheiro) - "Nova Tarefa".

2. Na janela que surge digite "ncpa.cpl" (sem aspas) e pressione “Enter”. Clique com botão direito do rato no adaptador de rede Wi-Fi e aceda às "Propriedades".

No separador “Partilhar” ative a caixa de seleção "Permitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligação à Internet deste computador". Desmarque a segunda opção e pressione o botão "OK".

Como partilhar a Internet no Windows 10

3. Agora, volte a aceder ao Gestor de Tarefas pressionando as teclas de atalho CTRL + SHIFT + ESC". Aceda ao menu "Arquivo" e crie uma "Nova Tarefa". Na janela que surge digite "cmd.exe" (sem aspas) para iniciar a linha de comandos.



Digite os seguintes comandos:

netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=nomedarede key=senha

Altere o campo SSID adicionando o nome que pretende dar à sua rede e o campo "Key" com a respectiva senha. Por fim, basta digitar o seguinte comando:

netsh wlan start hostednetwork

pc como hotspot

Se tudo correu bem, a sua rede já será detectada por outros dispositivos, bastando usar a senha que você definiu no campo "key" para conectar.

Não perca: Como usar um dispositivo Android como repetidor de Wi-Fi para melhorar o sinal da sua rede Wi-Fi (sem aplicativos) - com vídeo aula.

Seja o primeiro a comentar em " Como partilhar a Internet no Windows 10 (PC como Hotspot) "