Tags:

Qual a diferença entre uma Conta Local e uma Conta Microsoft?

Por Jorge Sampaio domingo, dezembro 13
Com o lançamento do Windows 8 e posteriormente do Windows 10, a Microsoft começou a apostar na integração dos seus serviços no Windows, nomeadamente com o serviço de email (Hotmail e Outlook), hospedagem em nuvem (OneDrive), Windows Store, etc.

Este novo rumo levou ao surgimento das contas Microsoft no Windows. Mas qual é a diferença entre uma conta local e uma conta Microsoft? Quais as vantagens de usar uma conta Microsoft?

Qual a diferença entre uma conta Local e uma conta Microsoft



Qual a diferença entre conta local e conta Microsoft?


A conta local, representa a conta "tradicional", que sempre acompanhou o usuário nas versões anteriores do Windows (XP, Vista ou 7). As contas locais são bastante "limitadas", não permitindo usar todas as funcionalidades do seu Windows.

Conta Microsoft

A conta Microsoft é gratuita e até existe uma boa probabilidade de você já possuir uma.

Basicamente basta digitar o seu email Microsoft (Hotmail ou Outlook) para iniciar sessão.

Não possui uma conta? Conheça mais detalhes aqui: Como criar uma conta Microsoft.

Preciso de Internet para fazer Login?

Para configurar a sua conta Microsoft, será necessário digitar o seu email e respectiva senha. No entanto, não será necessário possuir acesso à Internet para fazer entrar no Windows nas próximas sessões.


Vantagens de uma Conta Microsoft

Usar uma conta Microsoft dá-lhe acesso a diversas funcionalidades interessantes, como o acesso à loja Windows, OneDrive, etc.

Acesso à Loja de Aplicativos

Uma das maiores vantagens da Conta Microsoft é permitir o acesso à loja do Windows. Dessa forma, poderá baixar jogos e outros aplicativos gratuitamente.

Você poderá igualmente comprar músicas, filmes ou livros, à semelhança de outras lojas online (como o Google Play).

loja windows


Sincronizar Email

Ao iniciar o Windows com a conta Microsoft também poderá sincronizar o seu email. Dessa forma, poderá ler todas as suas mensagens e enviar emails diretamente do Windows.

A conta Microsoft é igualmente necessária para usar aplicativos como: Calendário, Pessoas, OneDrive, etc.

Como voltar a usar uma conta Local?

Se por algum não pretende usar uma conta Microsoft, poderá reverter para uma conta Local facilmente. Por exemplo, no Windows 10 basta aceder às Definições - "Contas" - "Iniciar sessão com uma conta local em alternativa".

como mudar para uma conta local no windows


Para terminar, digite a senha da sua nova conta local. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário.

Que tipo de conta prefere?

Que tipo de conta Windows se ajusta às suas necessidades? O que o levou a escolher esse tipo de conta? Partilhe tudo com o SafePC Tuga enviando o seu comentário.

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Qual a diferença entre uma Conta Local e uma Conta Microsoft? "