Windows 10 sem som - Como Resolver?

Por Jorge Sampaio segunda-feira, janeiro 4
Após atualizar para o Windows 10, alguns usuários deparam-se com uma surpresa desagradável, a ausência de som no sistema. Em termos práticos, existem diversos fatores que podem fazer com que o Windows 10 fique sem som, para resolver, aplique as seguintes soluções.

Windows 10 sem som - Como Resolver?


1. Em primeiro lugar, é importante garantir que não existe um erro "temporário" no controlo do volume. Para verificar, podemos recorrer a um pequeno "truque" muito simples.

Basta aceder ao controlo de volume posicionado ao lado do relógio do Windows, e mover a barra do volume de forma aleatória.

Windows 10 sem som - Como Resolver

2. Problemas com os drivers

A maioria dos problemas de som no Windows é gerada por problemas nos drivers. Com o Windows 10 o problema acentua-se, visto que em muitos casos existem placas de som que já não recebem atualizações.

Mas então qual é a solução? Você poderá instalar os drivers de som de uma versão anterior do Windows, ou instalar novos drivers em modo de compatibilidade.

No entanto, é sempre boa ideia verificar se existe drivers para o Windows 10, usando um programa específico.

A) Comece por clicar com o botão direito do rato no ícone do "Menu iniciar" e selecione "Gestor de Dispositivos" (ou Gerenciador de Dispositivos). Procure os "Controladores de som" e clique com o botão direito do rato na placa de som do seu computador. Para terminar, selecione a opção "Atualizar controlador de Software".



B) Em alternativa, poderá usar um aplicativo específico para baixar os drivers. Para isso, nós recomendamos o DriverMax. Caso tenha dúvidas, poderá consultar o nosso tutorial: Como manter os drivers atualizados.

C) Se as duas primeiras opções não foram suficientes, poderá experimentar instalar os drivers que usava na versão anterior do Windows (Windows 7 ou Windows 8). Para mais detalhes, consulte: Corrigir problemas com drivers no Windows 10.




3. Desactivar efeitos

Clique com o botão direito do rato no ícone do volume que surge ao lado do relógio do Windows. Selecione a opção "Dispositivos de Reprodução" e selecione as suas colunas. Clique no botão "Propriedades" e aceda ao separador "Otimizações".

Marque a caixa de seleção "Desactivar todos os efeitos sonoros" e guarde as alterações.



Se ficou com dúvidas, ou necessita de ajuda extra, envie o seu comentário para o SafePC Tuga.

Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Windows 10 sem som - Como Resolver? "