Como fazer convite de aniversário no Word (programa e Online)

Por Jorge Sampaio segunda-feira, fevereiro 1
Atualmente já é possível comprar convites de aniversário em qualquer supermercado. No entanto, se você pretende fazer um convite personalizado (incluindo nome, data do aniversário, etc.), então certamente que o Microsoft Word será uma excelente ajuda.

E se eu não possuir o Office? Não há problema, na prática, basta possuir uma conta Microsoft (Outlook ou Hotmail) para usufruir dos programas Office online. Para mais detalhes, consulte: Como usar o Office gratuitamente (online).

Como fazer convite de aniversário no Word



Comece por aceder ao Microsoft Word e aceda ao menu "Ficheiro" (ou Arquivo) - Novo. Na secção "Modelos do Office", use a barra de pesquisa para encontrar Templates de convites de aniversário.



Clique no botão "Transferir" (Baixar) para começar a trabalhar com o modelo desejado. De salientar, que o Word ainda lhe permite adicionar várias formas personalizadas, bastando aceder ao menu "Inserir" - Formas.

Convite de aniversário usando o Word Online


Tal como já foi referido, também será possível fazer um convite de aniversário no Word Online. Para isso, basta aceder ao Word Online e fazer o login com a sua conta Microsoft.

Agora, poderá aceder à secção de templates do Office, onde encontrará várias sugestões bastante interessantes. Após encontrar o convite de aniversário desejado, basta clicar no botão Abrir no Word Online.



Repare que alguns dos templates de convites de aniversário são para PowerPoint, que também poderá usar sem qualquer limitação.

Após terminar a edição do convite de aniversário, você poderá baixar o documento para o seu computador (por exemplo, para imprimir numa papelaria), ou imprimir diretamente na sua impressora doméstica.

Dica: Precisa de criar cartões de visita (ou contato)? Saiba como fazer os seus cartões de visita gratuitamente no seguinte tutorial: como criar cartões de visita.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, envie o seu comentário. Teremos todo o gosto em ajudar.

Seja o primeiro a comentar em " Como fazer convite de aniversário no Word (programa e Online) "