O meu PC não encontra rede Wi-Fi - Como Resolver?

Por Jorge Sampaio segunda-feira, abril 25
O seu computador não consegue detectar redes Wi-Fi? Saiba como resolver o problema, com alguns procedimentos simples de executar. Este problema pode ser provocado por diversos factores, como problemas de configuração do Windows, não significando que existam peças avariadas no PC (neste caso, a placa de rede).

O meu PC não encontra rede Wi-Fi


O meu PC não encontra rede Wi-Fi - Como Resolver?



Comece por verificar se o problema é exclusivo do seu computador, ou se acontece com outros dispositivos. Em caso afirmativo, experimente reiniciar o seu router (roteador).

1. Verifique se os drivers da placa de rede estão atualizados. Para isso você poderá usar um programa específico como o DriverMax ou o Driver Booster. Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: como atualizar os drivers.

2. System File Check: O Windows possui várias ferramentas nativas, que permitem corrigir erros do sistema. Uma dessas ferramentas é o System File Check, que verifica a integridade dos arquivos do Windows, substituindo os arquivos danificados.

Para começar, pressione as teclas de atalho CTRL + SHIFT + ESC para iniciar o Gestor de Tarefas. Aceda ao separador “arquivo” (ou ficheiro) - nova tarefa. Digite Cmd.exe e marque a caixa de seleção “executar com privilégios administrativos”. Na janela da linha de comandos digite sfc / scannow e mantenha a janela aberta até o Windows concluir a verificação.

sfc scannow


Se utiliza o Windows 8 (8.1) ou 10 e o SFC não conseguir resolver o problema, poderá utilizar a ferramenta "DISM". Na linha de comandos, digite o seguinte comando:
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth




3: Clique com o botão direito do rato no ícone das ligações do Windows e selecione “resolver problemas”.

resolver problemas wi-fi


O Windows irá analisar a sua ligação (ou falta dela), indicando qual o problema bem como a respetiva solução que deverá aplicar.

Seja o primeiro a comentar em " O meu PC não encontra rede Wi-Fi - Como Resolver? "