Como deixar o Facebook privado só para amigos (tutorial)

Por Jorge Sampaio quinta-feira, maio 12
O Facebook permite um controlo bastante personalizado da privacidade da sua conta, bem como do conteúdo que você pública. Na prática, você pode escolher de forma específica quem pode visualizar determinada informação do seu perfil.



Se o usuário desejar, poderá ocultar facilmente a sua lista de amigos, ocultar as suas fotos, ocultar as curtidas, esconder a sua idade, etc.

No entanto, se isso não for suficiente, poderá tornar o seu perfil “privado”, visível apenas para os seus amigos. Após tornar o seu perfil privado, apenas a fotografia de perfil será visível ao visitante.

Como deixar o Facebook privado só para amigos

Como deixar o Facebook privado só para amigos





Comece por aceder à sua conta Facebook e no topo da página toque na seta para baixo para aceder às “Configurações”. Em alternativa, poderá usar as teclas de atalho do Facebook (alt + 6 no Google Chrome ou alt + shift + 6 no Mozilla Firefox).

No menu à sua esquerda selecione a opção “privacidade”. Na versão mobile (smartphone ou tablet) basta aceder ao menu de Configurações () - Configurações - Configurações de conta - privacidade. Aceda à opção “quem pode ver suas publicações futuras” e altere para “amigos”.

privacidade no facebook


Para terminar, toque no botão "Limitar publicações passadas", de forma a esconder as publicações presentes na sua linha do tempo. Está pronto.

publicações passadas no facebook


Mais opções de privacidade no Facebook:

Seja o primeiro a comentar em " Como deixar o Facebook privado só para amigos (tutorial) "