Tags:

Como exportar os seus arquivos do Google Drive

Por Jorge Sampaio terça-feira, maio 24
O Google Drive é atualmente um dos serviços de armazenamento em nuvem mais fiáveis do mercado.

No entanto, se você pretende excluir a sua conta Google, ou simplesmente transferir os arquivos para outro serviço de armazenamento (OneDrive, DropBox, etc), poderá baixar todos os arquivos do Google Drive diretamente para o seu computador (tablet ou smartphone).

Como exportar os seus arquivos do Google Drive


Em primeiro lugar, comece por aceder ao Google Takeout, um serviço gratuito que permite exportar todos os dados da sua conta Google.

É importante salientar, que os arquivos exportados do Google Drive não são excluídos da sua conta.

Se clicar no botão de expansão, encontrará várias opções de exportação, que permite definir o formato dos arquivos exportados (por exemplo, as imagens em JPG, os documentos em PDF, etc.) e toque no botão "Seguinte".




Para terminar, será necessário definir o formato do arquivo de download, bem como o método como pretende receber o link de download (diretamente na janela do navegador, ou através de email). Toque no botão "Criar Arquivo".



Digite a sua senha Google para iniciar a exportação dos arquivos. Quando o Google terminar de reunir os arquivos, será fornecido o link de download. Muito simples.



Outras dicas:

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como exportar os seus arquivos do Google Drive "