Como fazer um inquérito (Pesquisa) no Excel Online

Por Jorge Sampaio segunda-feira, junho 27
Precisa de recolher a opinião dos usuários sobre determinado assunto? O Excel online permite criar inquéritos gratuitamente, sem necessitar de possuir o Microsoft Office instalado no seu PC.

Relembramos que o Google também oferece um serviço semelhante, através do Google Docs Formulários, que permite criar inquéritos usando o seu logótipo de identificação.

Como fazer um inquérito (Pesquisa) no Excel Online


Para isso, comece por aceder ao Excel Online e faça o login com a sua conta Microsoft.

Caso ainda não possua uma conta Microsoft (Hotmail ou Outlook.com), poderá criar uma gratuitamente seguindo os procedimentos do seguinte tutorial: Criar conta Microsoft.

Em seguida, clique em "Novo livro em branco" e já na janela do serviço, aceda ao menu "Inserir" - "Inquérito" - "Novo Inquérito".

Como fazer um inquérito (Pesquisa) no Excel Online


Na janela que surge, digite o título do inquérito, bem como uma pequena descrição sobre o que pretende obter com a pesquisa de opinião.

Digite a sua pergunta, bem como a respectivas respostas. O Excel Online permite recolher vários tipos de respostas, desde "Texto", números, datas, múltipla escolha, etc.

recolher opinião usando o excel


Para terminar, toque no botão "Guardar e Ver". Não se esqueça de partilhar o seu inquérito para iniciar a recolha de opiniões. Para isso, basta clicar em "Criar hiperligação", para gerar um link de partilha. Se necessário, poderá editar o seu inquérito.

Ficou com dúvidas? Envie um comentário, teremos todo o gosto em ajudar.

Seja o primeiro a comentar em " Como fazer um inquérito (Pesquisa) no Excel Online "