Como salvar conversas do WhatsApp

Por Jorge Sampaio terça-feira, junho 28
Pretende salvar as conversas do WhatsApp antes de formatar o celular? Não há problema, o WhatsApp permite salvar todas as suas conversas em nuvem, ou enviar conversas específicas por email que posteriormente poderá visualizar onde desejar (por exemplo no PC).

Como salvar conversas do WhatsApp


Salvar conversas do Whatsapp em nuvem




Comece por aceder ao WhatsApp e toque no botão de opções (3 pontos). Entre no menu "Configurações" - "Conversas" - "Fazer backup". Poderá ser necessário conectar a sua conta Google.

As suas conversas ficam guardadas no Google Drive, um serviço de hospedagem em nuvem do Google.

De salientar, que o arquivo de backup é "oculto", e como tal, não poderá ser acedido "manualmente" através do Google Drive.

backup do WhatsApp


Você poderá ainda definir a "periodicidade" com que são feitos os backups, podendo ser diários, semanais ou mensais. Caso não seja suficiente, poderá fazer o backup manualmente, de forma a garantir que todas as conversas ficam salvas.





Remover ligação do WhatsApp com o Google Drive

Através do seu computador, aceda ao Google Drive e toque no botão de opções (engrenagem) - Configurações (ou Definições) - Gerir Aplicações - Opções - Desassociar do Drive.

remover WhatsApp do Google Drive


Salvar conversas específicas do WhatsApp



Em alternativa, poderá salvar as conversas individualmente, enviando todo o conteúdo para o seu email. Para isso, basta abrir a conversa que pretende salvar e tocar no botão de opções (3 pontos) - Mais - enviar por e-mail.



enviar conversas do WhatsApp por email
Selecione o aplicativo que pretende usar para enviar o email, e adicione o destinatário (quem irá receber). Você poderá enviar o email para si próprio, ficando armazenado na sua caixa de mensagens. Caso tenha dúvidas, basta enviar um comentário.

Seja o primeiro a comentar em " Como salvar conversas do WhatsApp "