Como ativar a Hibernação no Windows 8 e 10

Por Jorge Sampaio domingo, julho 10
Se costuma hibernar o seu computador, certamente já reparou que no Windows 8 e no Windows 10 a opção de hibernar não surge listada no menu "Ligar / Desligar" do seu computador.

A opção "Hibernar" do Windows é diferente da opção "Suspender", permitindo economizar mais bateria.

Na prática, o Windows salva o estado atual do Windows (incluindo programas abertos e dados) no disco rígido, recarregando esses mesmos arquivos quando arrancar novamente o Windows.

No modo Suspender, o computador reduz o consumo energético, mas mantém o estado atual do Windows carregado na memória RAM, sendo mais rápido ao arrancar. Sendo assim, como podemos ativar a hibernação no Windows 8 e 10?

Como ativar a Hibernação no Windows 8 e 10


Como ativar a Hibernação no Windows 8 e 10



Em primeiro lugar, comece por pressionar as teclas de atalho CTRL+SHIFT+ESC para iniciar o Gestor de Tarefas. Aceda ao menu "Arquivo" (ou Ficheiro) - Nova Tarefa.

Na caixa de diálogo que surge digite powercfg.cpl, de forma a aceder às opções de Energia do Windows.

No menu à sua esquerda selecione a opção "Escolher o que fazem os botões Ligar / Desligar".

Agora, aceda à opção "Alterar definições que estão atualmente indisponíveis". No final da página, marque a opção de "Hibernar" e guarde as alterações.

hibernar no windows 10


Se tudo correu bem, a opção de hibernar surgirá novamente no Windows 8 ou Windows 10. Possui alguma dúvida? Envie o seu comentário para o SafePC Tuga.

Seja o primeiro a comentar em " Como ativar a Hibernação no Windows 8 e 10 "