Sempre que tenta iniciar sessão no Windows recebe uma mensagem de erro indicando uma falha de logon do serviço de perfil de usuário, não foi possível carregar o perfil de usuário?
Saiba como resolver o problema com dois procedimentos simples. Caso necessite de ajuda extra, poderá enviar o seu comentário com os detalhes da dificuldade que esta a enfrentar.
Esta falha costuma surgir após a atualização do Windows, mas também pode ser provocada por malware (por exemplo, vírus).
Para corrigir o problema, será necessário iniciar sessão em modo de segurança.
Para isso, basta reiniciar o seu computador e pressionar repetidamente a tecla F8 até surgir o modo avançado de arranque.
Se usa o Windows 10, pressione as teclas de atalho ctrl + alt + delete para aceder à tela de arranque.
Na janela que surge, clique no botão de “Power” () e mantendo a tecla Shift pressionada, selecione “reiniciar”.
O Windows 10 irá iniciar no modo de recuperação. Aceda à "Resolução de problemas" - "Opções Avançadas" - Definições de Arranque - Reiniciar. O seu computador irá reiniciar, surgindo uma lista de opções de arranque. Selecione a quinta opção: Ativar Modo de Segurança com rede (5).
Após arrancar em modo de segurança pressione as teclas de atalho ctrl + shift + esc para iniciar o Gestor de Tarefas.
Aceda ao menu Arquivo - nova tarefa - digite rstrui.exe de forma a lançar o restauro de sistema.
Agora, basta reverter as configurações do Windows para uma data em que tudo funcionava corretamente.
Sfc/ scannow
O erro ainda não desapareceu? Volte a iniciar em modo de segurança e pressione novamente as teclas de atalho ctrl + shift + esc. Aceda ao menu arquivo - nova tarefa - digite Cmd.exe e marque a caixa de selecção “executar com privilégios administrativos“.
Na linha de comandos do Windows digite sfc / scannow e pressione a tecla enter. O Windows irá então proceder à análise do sistema e proceder à correção dos erros encontrados.
Saiba como resolver o problema com dois procedimentos simples. Caso necessite de ajuda extra, poderá enviar o seu comentário com os detalhes da dificuldade que esta a enfrentar.
Falha de logon do serviço de perfil de usuário - como resolver?
Para corrigir o problema, será necessário iniciar sessão em modo de segurança.
Para isso, basta reiniciar o seu computador e pressionar repetidamente a tecla F8 até surgir o modo avançado de arranque.
Se usa o Windows 10, pressione as teclas de atalho ctrl + alt + delete para aceder à tela de arranque.
Na janela que surge, clique no botão de “Power” () e mantendo a tecla Shift pressionada, selecione “reiniciar”.
O Windows 10 irá iniciar no modo de recuperação. Aceda à "Resolução de problemas" - "Opções Avançadas" - Definições de Arranque - Reiniciar. O seu computador irá reiniciar, surgindo uma lista de opções de arranque. Selecione a quinta opção: Ativar Modo de Segurança com rede (5).
Aceda ao menu Arquivo - nova tarefa - digite rstrui.exe de forma a lançar o restauro de sistema.
Agora, basta reverter as configurações do Windows para uma data em que tudo funcionava corretamente.
Sfc/ scannow
O erro ainda não desapareceu? Volte a iniciar em modo de segurança e pressione novamente as teclas de atalho ctrl + shift + esc. Aceda ao menu arquivo - nova tarefa - digite Cmd.exe e marque a caixa de selecção “executar com privilégios administrativos“.
Na linha de comandos do Windows digite sfc / scannow e pressione a tecla enter. O Windows irá então proceder à análise do sistema e proceder à correção dos erros encontrados.
Seja o primeiro a comentar em " Falha de logon do serviço de perfil de usuário - como resolver? "
Enviar um comentário