Resolver erro DNS_probe_finished_Bad_Config

Por Jorge Sampaio domingo, julho 17
Sempre que tenta aceder a um website através do seu navegador Google Chrome recebe uma mensagem de erro indicando DNS Probe Finished Bad Config? Para resolver o problema execute os seguintes procedimentos.

Dns_probe_finished_bad_ config


Resolver erro DNS_probe_finished_bad_config



1. Vamos começar pela solução básica, ou seja, reiniciar o router (roteador) e todos os dispositivos de repetição de sinal que possam estar conectados à sua rede (por exemplo, um repetidor Wi-Fi ou Powerline).

2. Se o erro dns probe finished bad config não desaparecer, experimente pressionar as teclas de atalho Ctrl + shift + esc para iniciar o Gestor de Tarefas do Windows e aceda ao Menu arquivo - Nova Tarefa - digite Cmd.exe e pressione a tecla Enter.

Na linha de comandos do Windows digite “ipconfig /flushdns” (sem aspas) de forma a limpar a cache.



3. Outra solução consiste na utilização dos servidores de DNS do Google.

Para proceder a alteração, pressione novamente as teclas de atalho ctrl + shift + esc para executar o Gestor de Tarefas do Windows.

Aceda ao separador Arquivo (ou Ficheiro) - nova tarefa. Digite ncpa.cpl para abrir as ligações do Windows.

Clique com o botão direito do rato na ligação que você utiliza e aceda às "Propriedades". Selecione a ligação que utiliza e Procure o campo "Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)", clique no botão "Propriedades".

Selecione a caixa de verificação "Utilizar os seguintes endereços de servidores DNS". Agora digite os seguintes IPs: 8.8.8.8 (preferido) e 8.8.4.4 (alternativo);

1 1 Comentário " Resolver erro DNS_probe_finished_Bad_Config "

Unknown 9 de agosto de 2017 às 18:18

Só tenho a agradecer
Funcionou aki