Como mudar a foto do Windows 10 (e Outlook)

Por Jorge Sampaio quinta-feira, outubro 27

Neste tutorial, iremos explicar como mudar a foto do Windows, que surge sempre que inicia sessão no no computador. O tutorial aplica-se a contas locais ou contas Microsoft (Outlook).

Ao alterar a foto no Windows (conta Microsoft), ela irá ser atualizada em todos os dispositivos sincronizados. Essa alteração pode ser efetuada através das configurações do Windows 10, ou através do serviço do Outlook online.

iniciar sessão windows 10

Como mudar a foto do Windows 10


Comece por aceder ao menu Iniciar e entre nas configurações (Ou definições). Em seguida, aceda à secção "Contas" - "As suas informações".

No final da página, encontrará a opção "Criar imagem", que lhe permite tirar uma fotografia com a Webcam, ou usar uma fotografia do seu computador.


Como mudar a foto do Windows 10

Como mudar foto do perfil do Outlook



Se utiliza uma conta Microsoft para aceder à loja de aplicativos do Windows, o seu Windows irá exibir a foto associada ao Outlook.com.

Para mudar a foto de perfil do Outlook, basta fazer login na sua conta e clicar no seu nome de perfil que encontra no canto superior direito do ecrã.

Clique em "Exibir Conta" e na janela que surge, clique na sua "foto". Para terminar, basta clicar no link "Alterar Imagem" e definir a foto que pretende usar.

Como mudar foto do perfil do Outlook



Está pronto. Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário, teremos todo o gosto em ajudar. 

Seja o primeiro a comentar em " Como mudar a foto do Windows 10 (e Outlook) "