Resolver o erro 0xc000007b (aplicativo não pode ser iniciado corretamente)

Por Jorge Sampaio sexta-feira, outubro 14
Sempre que tenta executar um programa, recebe uma mensagem de erro com o código 0xc000007b indicando que o aplicativo não pode ser iniciado corretamente? Saiba como resolver o problema com algumas dicas simples.

Como resolver o erro 0xc000007b?


1. Em primeiro lugar, verifique se está a usar a versão correta do programa / aplicativo. Lembre-se que o Windows de 32 bits e de 64 bits representam sistemas completamente diferentes. Portanto, se estiver a tentar correr um aplicativo de 64 bits num sistema de 32 bit, poderá enfrentar dificuldades.

Como posso verificar que tipo de sistema possuo?

Para verificar qual a versão do Windows que você está utilizar, clique com o botão direito do rato no ícone "O meu Computador" e selecione "Propriedades". Por fim, verifique o campo "Tipo de Sistema" onde encontrará a versão do Windows instalada bem como a arquitectura do Processador.





Caso seja necessário, reinstale o aplicativo com a versão arquitectura (32 ou 64 bits) correta.

2. SFC (System File Check)

Outra solução consiste na utilização da ferramenta SFC incluída no próprio Windows, que permite corrigir erros "comuns". Para iniciar, basta pressionar as teclas de atalho CTRL+SHIFT+ESC para abrir o Gestor de Tarefas. Aceda ao menu "Arquivo" (ou Ficheiro) - Nova Tarefa.

Digite "cmd.exe" (sem aspas) e marque a caixa de verificação "Executar com privilégios administrativos". Na linha de comandos digite "sfc /scannow" (Sem aspas). O Windows irá iniciar a verificação do sistema, corrigindo os erros encontrados.

3. Executar aplicativo como administrador

Clique com o botão direito do rato no ícone do aplicativo e selecione "Executar como administrador".



4. Atualizar o .Net FrameWork

Outra solução consiste na atualização do aplicativo ".NET Framework". Para isso, comece por aceder à seguinte página: Download. Baixe o aplicativo e proceda à respectiva instalação.

Possui outra solução?

Caso tenha resolvido o erro 0xc000007b de outra forma, envie o seu comentário e partilhe a solução com a nossa comunidade. Dessa forma, estará a ajudar usuários que enfrentam o mesmo problema.

Post Tags:

Jorge Sampaio

Técnico de informática, apaixonado pela tecnologia, Android e redes sociais. Administrador de outros sites como o DicasDroid.com

Seja o primeiro a comentar em " Resolver o erro 0xc000007b (aplicativo não pode ser iniciado corretamente) "