System thread exception not handled - como resolver?

Por Jorge Sampaio segunda-feira, outubro 17
O seu computador apresenta um erro (tela azul) com a mensagem "SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED"? Não desespere, pois a solução é bem mais simples do que possa pensar.

Este erro é provocado por conflitos nos drivers, sendo normalmente reportado no Windows 8, 8.1 e 10. O erro System thread exception not handled pode surgir logo após iniciar o Windows, fazendo com que o computador fique preso "loop" infinito.

Como resolver?


Caso consiga aceder ao menu de login do Windows, pressione no botão Power e mantendo a tecla SHIFT pressionada selecione "Reiniciar". O seu computador irá arrancar em modo de recuperação. Aceda ao menu "Resolução de problemas" - "Opções Avançadas"  - Linha de comandos.



Poderá ser necessário fazer o login com a sua conta Windows. Na linha de comandos digite:

BCDEDIT /SET {DEFAULT} BOOTMENUPOLICY LEGACY

Para terminar, digite "exit" (sem aspas) para sair da linha de comandos. O seu computador irá reiniciar, se tudo correu bem o erro terá desaparecido.

2. Caso continue a receber o erro SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED volte a aceder ao modo de recuperação (como explicado no passo 1).

Aceda à "Resolução de problemas" - "Opções Avançadas" - Definições de Arranque - Reiniciar. O seu computador irá reiniciar, surgindo uma lista de opções de arranque. Selecione a quinta opção: Ativar Modo de Segurança com rede (5).

Após entrar no modo de segurança, aceda ao menu Iniciar - Configurações e na janela que surge use a barra de pesquisa para encontrar o "Gestor de dispositivos". Em seguida, experimente desinstalar o driver do dispositivo problemático (normalmente a placa de vídeo).



3. Por último, poderá experimentar repor o Windows para o seu estado original. Para isso, basta pressionar a tecla SHIFT enquanto clica na opção "reiniciar" e selecionar a opção "Repor".


Caso tenha dúvidas, poderá enviar o seu comentário para o SafePC Tuga. Teremos todo o gosto em ajudar.

Seja o primeiro a comentar em " System thread exception not handled - como resolver? "