Como cortar um vídeo no Windows 10 (sem programas extra)

Por Jorge Sampaio sábado, novembro 19
O Windows 10 possui uma funcionalidade nativa que permite cortar vídeos facilmente, evitando a utilização de programas externos. Para isso, basta usar o aplicativo "Fotografias".


O aplicativo é bastante "simplista", no entanto, possui várias funcionalidades que podem (e devem) ser testadas.

O aplicativo "Fotografias" permite criar vídeos em Câmara lenta (Slow motion), bem como capturar imagens de um vídeo.

Relembramos ainda, que o Windows 10 também lhe permite criar vídeos com a Webcam que poderá editar posteriormente usando os procedimentos deste tutorial. Para mais detalhes consulte a nossa página: como gravar vídeo com webcam no Windows 10.

Como cortar um vídeo no Windows 10 (sem programas extra)


Comece por clicar com o botão direito do rato no vídeo que pretende cortar. Selecione "Abrir com" - Fotografias. Na parte superior da janela, clique na opção "Cortar".

Como cortar um vídeo no Windows 10 sem programas extra


Na barra de tempo do vídeo, posicione os marcadores de inicio e fim do vídeo. Para terminar, toque a opção "Guardar uma cópia". O Windows irá criar um novo arquivo de vídeo na mesma localização do arquivo original, já com as edições aplicadas.

Como cortar um vídeo no Windows 10 sem programas extra



Está pronto. Caso o resultado final não seja do seu agrado, poderá experimentar o Camtasia Studio, um programa gratuito para testar, que junta o poder de edição do vídeo à simplicidade de utilização.

Para mais detalhes consulte a seguinte página: Camtasia.

Seja o primeiro a comentar em " Como cortar um vídeo no Windows 10 (sem programas extra) "