Como reinstalar o Windows 10 - Simples e rápido

Por Jorge Sampaio quinta-feira, novembro 3

Neste tutorial, iremos explicar como reinstalar o Windows 10 de uma maneira simples e intuitiva, que praticamente dispensa a intervenção do usuário.

Com este método evita criar uma unidade de DVD ou USB de instalação.

Antes de avançar, talvez queira criar um backup dos seus arquivos mais importantes. Caso não tenha um suporte de armazenamento, poderá usar um dos serviços de hospedagem em nuvem gratuitos.


Como reinstalar o Windows 10

Como reinstalar o Windows 10


Este procedimento é válido para o Windows 10 com a atualização de aniversário. Para verificar se já possui esta atualização, poderá consultar os seguintes tutoriais:





1. Após confirmar que possui a atualização, aceda ao menu Iniciar - Configurações (ou Definições).

Em alternativa, poderá pressionar as teclas de atalho Windows + I.

2. Selecione a opção "Atualizar e segurança" - Recuperação. No final da página, encontra uma opção com "Mais Opções de recuperação".

como reinstalar o windows 10


3. Surgirá um link para uma página da Microsoft, onde poderá baixar a ferramenta "Refresh Windows Tool". Execute o arquivo e após ler os termos, poderá avançar tocando no botão "Aceitar".

4. Agora, basta selecionar o tipo de reinstalação que pretende executar. Poderá manter os arquivos pessoais ou optar por uma reinstalação limpa. Para terminar, clicar no botão "Iniciar".

reinstalar windows 10


Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário. Teremos todo o gosto em ajudar.

Seja o primeiro a comentar em " Como reinstalar o Windows 10 - Simples e rápido "