Fazer Vídeo com Fotos
Saiba como fazer um vídeo com as suas fotos e música (Slide).
Ocultar amigos do Facebook
Saiba como ocultar os amigos do Facebook, configurando a privacidade.
Acelerar a Internet
Conheça 8 dicas simples para aumentar a velocidade da sua Internet.

Como bloquear a atualização de drivers no Windows 10

Os drivers do Windows podem ser bastante problemáticos. O conflito ou instalação de drivers inadequados, pode comprometer o funcionamento do computador, chegando mesmo a impedir o arranque do sistema.

No Windows 10, se reverter ou desinstalar um driver, o Windows Update continuará a baixar os drivers predefinidos, substituindo qualquer driver que possa ter instalado manualmente. Se esse driver causar problemas, entramos num "loop" difícil de contornar, mas que felizmente tem solução.

Relembramos ainda que no Windows 10 é possível bloquear as atualizações do Windows Update. Dessa forma, estará a evitar que o computador atualize em períodos inconvenientes. Para mais detalhes consulte o nosso tutorial: Como bloquear as atualizações do Windows 10.


Como bloquear a atualização de drivers no Windows 10


1. A solução consiste em bloquear a instalação do driver através do Windows Update. Para isso, pressione a tecla Windows + X (ou clique com o botão direito do rato no ícone do Menu Iniciar).

2. Selecione "Gestor de Dispositivos" e localize o driver que pretende remover. Com o botão direito do rato clique em "Desinstalar". Marque a caixa de seleção "Eliminar o software do controlador deste dispositivo".





O Windows irá desinstalar o driver do dispositivo e remover a entrada do Windows Update para atualização. Poderá proceder à instalação manual do driver posteriormente. Caso tenha dúvidas, poderá usar um programa específico como o DriverMax.


Bloquear a instalação automática dos drivers


A Microsoft passou a disponibilizar uma ferramenta que permite "esconder" as atualizações do próprio Windows Update. Na prática, basta executar o aplicativo (não necessita de instalação) e clique em "Seguinte".

Em seguida, selecione a opção "Hide Updates" e marque quais as atualizações que pretende "Esconder".



Está pronto. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário, teremos todo o gosto em ajudar.

0 comentários:

 

Política de Privacidade | Sobre