Tags:

[Resolvido] A sua Conexão não é Particular no Google Chrome

Por Jorge Sampaio terça-feira, abril 18
Sempre que tenta aceder a um website através do Google Chrome, recebe uma mensagem de erro indicando que a sua conexão não é particular? Saiba como resolver o problema de uma forma simples e intuitiva.

Embora seja possível prosseguir com a ligação ao website, é importante perceber o porquê deste erro estar a surgir e tentar resolver a situação (caso o problema seja efetivamente do seu dispositivo).

A sua ligação não é privada no Google Chrome


A sua ligação não é privada (resolver)



1. Antes de mais, comece por verificar se a data e hora do seu computador, Smartphone ou tablet estão corretas. Se necessário, proceda à respetiva correção.

2. Caso o erro não desapareça, experimente limpar os arquivos cache do seu navegador. Para isso, pressione as teclas de atalho CTRL + SHIFT + DELETE com a janela do navegador aberta, e confirme a exclusão dos arquivos cache.





3. Tente abrir o mesmo Website em modo incógnito. Dessa forma, o Chrome não carrega as extensões, evitando possíveis problemas de funcionamento.

Para isso, basta pressionar as teclas de atalho CTRL+SHIFT+N. Caso o website carregue normalmente, poderá resolver o problema excluindo as extensões do navegador, reativando uma de cada vez, até descobrir qual a extensão problemática.

Para isso, aceda às configurações do Google Chrome - Extensões - Desative as Extensões.



4. Use o programa Complete Internet Repair para tentar corrigir os erros que afetam a sua ligação. Para mais detalhes consulte o nosso tutorial: Como recuperar a conexão à Internet.

reparar internet


5. Outra hipótese é o seu computador estar infectado com Malware. Para resolver o problema, faça uma verificação usando o programa gratuito Malwarebytes Anti malware.

Na prática, você poderá usar o Malwarebytes Anti Malware mesmo que já possua um antivírus instalado. Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Como remover vírus, trojans, spyware.



6. O Antivírus também poderá bloquear certificados de SSL estranhos, o que poderá levar à exibição do erro. Verifique as definições do seu antivírus, se necessário, desative a proteção momentaneamente para verificar se o problema desaparece.

O erro não desapareceu?

Existe ainda a possibilidade do erro estar a ser provocado por uma falha do website que está a tentar aceder. No entanto, é importante notar que o uso proxys, VPNs ou servidores DNS "estranhos" também podem prejudicar a sua conexão. Precisa de ajudar? Envie um comentário.

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " [Resolvido] A sua Conexão não é Particular no Google Chrome "