Como Colocar Vídeo na Foto do Perfil do Facebook

Por Jorge Sampaio quinta-feira, junho 29
Agora já é possível colocar um vídeo na fotografia de perfil do seu Facebook. Na prática, poderá criar um novo vídeo, ou usar um vídeo já existente.


Esta funcionalidade apenas se encontra disponível na versão mobile do Facebook, ou seja, nos sistemas Android e iOS. No entanto, após a publicação, o vídeo será exibido em todas as plataformas, incluindo o computador.


Adicionar vídeo na foto do perfil do Facebook


Comece por aceder ao aplicativo Facebook no seu Smartphone (ou Tablet). Toque na fotografia no seu perfil. Surgirá a opção "Fazer um novo vídeo de perfil" para gravar um vídeo novo, ou "Selecionar vídeo de perfil" para usar um vídeo presente na memória do dispositivo.

Como Colocar Vídeo na Foto do Perfil do Facebook


O Facebook limita os vídeos a uma duração máxima de 7 segundos. Se tocar no botão "Editar", poderá definir a miniatura do vídeo, ou seja, a foto que surgirá caso não seja possível carregar o vídeo.

Adicionar vídeo na foto do perfil do Facebook


É igualmente possível desativar o som do seu vídeo, recortar as partes indesejadas ou cortar o tamanho da imagem. Antes de publicar, será possível pré-visualizar o resultado final, podendo anular a publicação caso não fique totalmente satisfeito com o resultado.

Tornar o vídeo temporário



É igualmente possível tornar esse vídeo "temporário", ou seja, limitar o tempo em que este fica publicado.  Para isso, basta pressionar o botão "Tornar temporário" e definir um determinado período de tempo.

Caso pretenda selecionar um período diferente dos sugeridos pelo Facebook, basta selecionar a opção "Personalizada".


Tornar o vídeo temporário


Quando estiver estiver satisfeito/a basta clicar no botão "Utilizar". Repare que o seu vídeo poderá demorar alguns minutos até surgir na sua página. O vídeo será igualmente partilhado na sua linha do tempo, podendo ser ocultado sem remover o vídeo do perfil.

Seja o primeiro a comentar em " Como Colocar Vídeo na Foto do Perfil do Facebook "