Como Excluir Conta do Usuário no Windows 10

Por Jorge Sampaio domingo, junho 4
Um computador pode ser partilhado por várias pessoas, usando contas de usuário diferentes. No entanto, se possui contas de usuário que já não utiliza, poderá exclui-las libertando recursos do computador.


As contas de usuário são uma excelente forma de manter o seu computador "organizado", separando os arquivos e programas entre cada conta.

As contas podem ainda ser uma excelente ajuda em outras situações. Criar uma conta de Administrador extra, pode ajudar a recuperar e corrigir erros de sistema, caso não consiga aceder à sua conta principal. No entanto, não é obrigatório manter as contas no seu computador.

Como excluir conta do usuário no Windows 10


Comece por aceder ao menu Iniciar do Windows 10 e entre nas "Configurações" (ou Definições). Na janela que surge, selecione o menu "Contas".

Como excluir conta do usuário no Windows 10


No menu à sua esquerda selecione a opção "Família e outras contas". Surgirá uma lista com todas as contas usadas no computador. Selecione a conta que pretende excluir e toque no botão "Remover".

Para excluir uma conta será necessário possuir privilégios de administrador. O Windows irá exibir uma mensagem de aviso indicando que todos os arquivos associados a essa mesma conta serão excluídos.



Se for sua vontade, clique no botão "Eliminar conta e dados". Está pronto. Precisa de ajudar? Envie o seu comentário, teremos todo o gosto em o ajudar com mais detalhes.


Seja o primeiro a comentar em " Como Excluir Conta do Usuário no Windows 10 "