Como Recuperar o Ícone da Lixeira que sumiu (Resolvido)

Por Jorge Sampaio sábado, julho 8
Eliminou o ícone da "lixeira" (reciclagem) do seu Windows acidentalmente? O ícone desapareceu após usar um programa de personalização? Saiba como recuperar o ícone facilmente nas versões do Windows 10/8.1 ou 7, e ainda como recuperar arquivos excluídos da lixeira.

Como Recuperar o Ícone da Lixeira que sumiu


Recuperar Ícone da Lixeira que sumiu (Resolvido)



1. Vamos começar pelo procedimento mais básico, que consiste na verificação se o seu o ícone está activo nas opções do Windows. Para isso comece por clicar com o botão direito do rato numa área vazia do Ambiente de Trabalho. Selecione a opção "Personalizar".

No menu à sua esquerda selecione "Temas" e em seguida, "Definições do ícone do Ambiente de Trabalho". Verifique se o ícone da Reciclagem está ativo. Em caso negativo, marque a caixa de seleção e Salve as alterações.


ativar ícone da reciclagem


2. Criar um novo atalho da Lixeira

Comece por clicar com o botão direito do rato numa área vazia do seu Ambiente de trabalho. Selecione a opção "Novo" - Pasta. Atribua o seguinte nome à sua pasta.


Reciclagem.{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}

Repare que a pasta converte-se automaticamente para a reciclagem do Windows, permitindo aceder às configurações tradicionais da reciclagem, como por exemplo, o espaço reservado pela mesma no disco.

3. Usar a politica de grupo


A politica de grupo do Windows permite aplicar alterações profundas no sistema, incluindo a ocultação do ícone da lixeira (reciclagem)

Em primeiro lugar, comece por pressionar as teclas de atalho Windows ()+ R e na caixa de execução digite "GPEDIT.MSC" (sem aspas). Agora aceda ao seguinte diretório:

Configuração do Utilizador - Modelos Administrativos - Ambiente de Trabalho. Verifique se a opção "Remover o ícone da Reciclagem do ambiente de trabalho" se encontra ativa. Em caso afirmativo, clique com o botão direito do rato nessa mesma opção e selecione  "Editar". Marque a caixa de seleção "Desativado".

modelos administrativos ocultar lixeira do windows

Seja o primeiro a comentar em " Como Recuperar o Ícone da Lixeira que sumiu (Resolvido) "