Como resolver o erro "Wi-Fi não tem uma configuração de IP válida"

Por Jorge Sampaio quinta-feira, agosto 17
Sempre que tenta aceder à Internet através de uma rede Wi-Fi, recebe uma mensagem de erro indicando "conexão de rede sem fio não tem uma configuração de IP válida". Saiba como resolver o problema com algumas dicas simples.



1. O velhinho truque...

Em primeiro lugar, vamos começar pelo básico, ou seja reiniciar o router (roteador). Na parte traseira do seu router, procure o botão de On/Off e desligue o router. Antes de iniciar novamente, aguarde alguns segundos.

O seu router irá demorar alguns segundos a arrancar todas as funções. Quando a luz da Internet acender, verifique a ligação no seu computador.



2. Reset das configurações


Se o erro persistir, pressione as teclas de atalho CTRL+SHIFT +ESC para iniciar o Gestor de tarefas do Windows. Agora, aceda ao menu "Ficheiro" (ou Arquivo) e selecione "Nova Tarefa".

Na janela que surge, digite "cmd.exe" (sem aspas) para iniciar a linha de comandos. Agora, digite os seguintes comandos, pressionando [enter] para confirmar cada comando:

  • ipconfig /release
  • ipconfig /renew
  • ipconfig /flushdns
  • ipconfig /registerdns
  • nbtstat -rr
  • netsh int ip reset all
  • netsh winsock reset

Poderá fechar a linha de comandos e verifique se a ligação à Internet é feita normalmente. Caso tenha dificuldades, ou tenha resolvido o problema com outro procedimento, envie o seu comentário.
safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como resolver o erro "Wi-Fi não tem uma configuração de IP válida" "