Computador Sony Vaio reproduz o som baixo (Resolver)

Por Jorge Sampaio sexta-feira, outubro 6
O seu notebook Sony Vaio reproduz o som muito baixo? O problema é muito simples de resolver. O que à partida poderíamos presumir ser uma falha das colunas, é na verdade um problema de configuração do "equalizador" de som.

Poderá ainda experimentar atualizar os drivers da placa de som, de forma a corrigir possíveis erros e ter acesso a novas ferramentas.

1. Mudar o perfil do equalizador


Para alterar o perfil do equalizador, comece por pressionar com o botão direito do rato no ícone do volume situado junto ao relógio do Windows. Em seguida, selecione os "Dispositivos de Reprodução".



Agora, escolha os "Altifalantes" e clique em "Propriedades". Aceda ao separador "Otimizações" e procure a opção "Equalizador". Na parte inferior da janela selecione o perfil desejado, nos nossos testes o perfil "Powerful" foi o que apresentou os melhores resultados.

2. Atualizar os drivers

Outra possibilidade, consiste na atualização dos drivers da placa de som. As atualizações corrigem problemas de reprodução e adicionam várias otimizações.

Para atualizar os drivers, recomendamos o programa "DriverMax". O programa é bastante fiável, criando um ponto de restauro antes de instalar os drivers, permitindo reverter as alterações caso algo corra mal. Para mais detalhes, consulte o nosso tutorial: como atualizar os drivers do PC.


Seja o primeiro a comentar em " Computador Sony Vaio reproduz o som baixo (Resolver) "