Resolver: Windows 10 não sai do Modo Avião (Soluções)

Por Jorge Sampaio sexta-feira, outubro 27
O modo de avião permite desabilitar todas as comunicações "Wireless" do seu computador, de uma forma simples e intuitiva. As redes Wireless incluem o Wi-Fi, Bluetooth, NFC (Near Field Communication), etc.

Alguns relatos, indicam uma falha na atualização "Creators Update" do Windows 10, que impedia o usuário de desativar o "Modo Avião" e voltar usufruir das comunicações wireless.

Segundo os usuários, mesmo depois de clicar no botão de redes (perto do relógio do Windows) seguido do botão desativar "modo de avião", o Windows simplesmente voltava a reativar o serviço. Sendo assim, como posso resolver o problema?

Resolver: Modo Avião não desativa no Windows 10


Método 1: Modo Avião do PC

Alguns computadores possuem um atalho no teclado que permite ativar / desativar o modo de avião. Por exemplo, em computadores Dell basta pressionar em simultâneo Fn + PrtScr  ou FN + F2.

Nos computadores Toshiba, a combinação de teclas seria FN + F8. Verifique se não ativou esta funcionalidade involuntariamente.

atalho fn para wifi


Relembrámos que o Windows 10 permite configurar as funcionalidades que ficam desativadas no Modo Avião. Para isso, basta aceder ao Menu Iniciar - Configurações - Rede e Internet - Modo Avião.


opções do modo avião do windows 10

Método 2: Atualizar drivers da placa de rede


Outra solução, consiste na atualização dos drivers de rede do seu computador. Para isso, comece por pressionar as teclas Windows + X ou pressione com o botão direito do rato, no menu iniciar do Windows.

Agora, aceda a Gestor de dispositivos - Adaptadores de rede (ou Placas de rede). Com o botão direito do rato, clique no primeiro adaptador de rede e selecione "Atualizar controlador". Se o seu computador apresentar vários adaptadores, repita o procedimento para os restantes.

opções do modo avião do windows 10


Caso encontre dificuldades, poderá usar o programa DriverMax para atualizar automaticamente os drivers do seu computador. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como atualizar os drivers do PC - DriverMax.

Método 3: Restauro de sistema


O Restauro de Sistema permite reverter as alterações efetuadas no Windows para uma data em que o computador funcionava corretamente. Para efetuar o restauro do sistema, basta pressionar as teclas de atalho Windows + R e digitar rstrui.exe.

Caso tenha dúvidas, poderá consultar o nosso tutorial: Como usar o restauro de sistema no Windows 10.

Seja o primeiro a comentar em " Resolver: Windows 10 não sai do Modo Avião (Soluções) "