[Resolvido] Microsoft Edge fecha sozinho

Por Jorge Sampaio terça-feira, outubro 31
O seu Microsoft Edge fecha sozinho? Saiba como resolver o problema usando as ferramentas de reparação, ou procedendo à reinstalação do navegador.

O Microsoft Edge é um navegador relativamente "jovem", tendo sido introduzido no Windows 10, com o objetivo de substituir o velhinho Internet Explorer.



Solução 1: Reparação ou Reset

O Windows 10 possui ferramentas de recuperação que permite recuperar os aplicativos nativos de uma forma simples e intuitiva. Para isso, basta aceder ao menu Iniciar do Windows e selecionar as "Configurações".

Em seguida, clique em "Aplicações" - Aplicações e funcionalidades. Procure o Microsoft Edge na lista de aplicativos. Aceda às configurações Avançadas, onde encontrará duas opções:


  • Reparar (sem perda de dados): tenta recuperar arquivos danificados do aplicativo, sem apagar os dados do navegador;
  • Repor: faz o reset total do navegador, excluindo dados de navegação, histórico, etc. Esta opção é mais eficaz, visto que remove possíveis configurações prejudiciais.







Solução 2: Usar o PowerShell

Use a barra de pesquisa do Windows para encontrar a ferramenta PowerShell. Com o botão direito do rato e selecione "Executar como administrador". Agora, digite o seguinte comando:




DISM.exe /Online /Cleanup-image /Scanhealth


Aguarde o comando executar, verifique se foram encontrados setores/repositórios de dados corrompidos e se todos foram corrigidos, execute em seguida o comando:

DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth


A recuperação do sistema pode demorar alguns minutos, chegando a dar a sensação que a verificação ficou "bloqueada". É importante que o Windows termine a recuperação.

Seja o primeiro a comentar em " [Resolvido] Microsoft Edge fecha sozinho "