Como exibir os ícones "Meu PC", "Reciclagem" e "Documentos"

Por Jorge Sampaio segunda-feira, novembro 20
Por padrão, o Windows oculta os ícones o meu PC (ou Este PC), lixeira (reciclagem) e os documentos do utilizador, o que significa que se instalou recentemente o Windows 10, ou fez uma atualização profunda, os ícones não estão presentes no ambiente de trabalho.

Não obstante, é possível exibir novamente esses ícones com relativa facilidade. Para isso, comece por clicar com o botão direito do rato numa zona livre do Ambiente de Trabalho e selecione a opção Personalizar.

Como exibir os ícones Meu PC Reciclagem e Documentos


No menu à sua esquerda, escolha a opção Temas. Na janela que surge, clique no link "Definições do ícone do ambiente de trabalho".



Agora, basta ativar a caixa de seleção dos ícones que pretende exibir no seu ambiente de trabalho.

icones meu pc reciclagem e documentos do windows


Alterar os ícones


O Windows também permite alterar os ícones padrão, usando uma imagem à sua escolha. Para isso, basta clicar no botão "Alterar ícone" e escolher o elemento pretendido da lista de opções. Em alternativa, poderá clicar no botão "Procurar" para escolher um ícone armazenado no seu PC.

Caso pretenda converter uma imagem para ícone, poderá usar o editor de imagens gratuito Gimp, ou o serviço online IcoConvert. Quando a conversão estiver concluída, basta selecionar o novo ícone e clicar no botão "OK". Caso não fique satisfeito, basta clicar no botão "Restaurar Predefinição".

Seja o primeiro a comentar em " Como exibir os ícones "Meu PC", "Reciclagem" e "Documentos" "