[Resolvido] Impressora não funciona no Windows 10

Por Jorge Sampaio quarta-feira, novembro 1
Após atualizar o seu Windows 10 a impressora deixou de funcionar? Saiba como resolver o problema com um conjunto de soluções simples de aplicar.

Solução 1. Resolução de problemas de Impressão

Comece por aceder ao Menu Iniciar - Configurações - Atualizar e Segurança. No menu à sua esquerda encontra a opção "Resolução de problemas". Uma das ferramentas, permite corrigir os "problemas com a impressora".


resolver problemas com impressora no windows 10


O Windows irá então aplicar um conjunto de soluções, capazes de corrigir a maioria dos problemas que afetam a impressão. Em alternativa, poderia pesquisar por "impressoras", usando a pesquisa do Windows.



Selecione a impressora que apresenta o problema e selecione a opção "Gerir" - Executar a resolução de problemas. Dessa forma, o Windows irá procurar por problemas de forma mais específica.


gerir impressora no windows 10


Solução 2. Reinstalar a Impressora

Reinstalar a impressora permite corrigir erros de configuração, devolvendo os padrões de fábrica. No Windows 10, reinstalar uma impressora é bastante simples, podendo ser feito em menos de 5 minutos.

Comece por aceder ao Menu Iniciar - Configurações - Dispositivos - Impressoras e Scanners. Selecione a impressora que está a usar da lista de dispositivos e clique em "Remover Dispositivo".

remover impressora no windows 10


Agora, clique em "Adicionar impressora" e aguarde enquanto o Windows procura a sua impressora. Se o Windows não conseguir encontrar a impressora, poderá indicar um problema na conexão. Verifique se a impressora se encontra ligada à mesma rede do computador, ou se o cabo se encontra conectado corretamente.

adicionar impressora no windows 10


Após encontrar a impressora, o Windows irá instalar os drivers necessários para o seu correto funcionamento. Possui outra solução? Envie as suas sugestões através de comentário. Obrigado.

Seja o primeiro a comentar em " [Resolvido] Impressora não funciona no Windows 10 "