Como Enviar Fotos no WhatsApp (sem perder qualidade)

Por Jorge Sampaio sábado, março 17
Sempre que envia uma fotografia através do WhatsApp, a imagem é comprimida perdendo grande parte da qualidade e reduzindo a resolução. Na maioria dos casos isso não é um problema, mas se pretende imprimir a fotografia, ou até mesmo criar um vídeo com fotografias em HD, a baixa resolução das fotografias poderá comprometer o resultado final.

Não obstante, é possível preservar a qualidade da imagem e resolução, recorrendo a um truque engenhoso, que dispensa qualquer aplicativo extra para WhatsApp. De salientar, que também poderá enviar as fotografias do seu computador, usando o WhatsApp Web.



Como Enviar Fotos no WhatsApp



Em primeiro lugar, comece por tocar no botão de anexo que surge junto à barra de introdução de texto. Agora, toque na opção “documentos” (ao invés de câmara). Seleccione o directório “outros documentos“ - Imagens.

Como Enviar Fotos no WhatsApp


Selecione a imagem que pretende enviar. O seu contato irá receber a imagem como se trata-se de um documento, podendo abrir o arquivo da maneira tradicional.

Quais as diferenças?



Ao aplicar este método, deverá contar com algumas diferenças. Em primeiro lugar, as imagens não ficam guardadas na pasta WhatsApp Images, mas sim na pasta Documents do WhatsApp. Em segundo lugar, o WhatsApp salva automaticamente as fotografias no seu dispositivo, mas tal não acontece com os documentos.



Para baixar estas fotos automaticamente, deverá aceder às definições do seu WhatsApp tocando no botão de 3 pontos no canto superior da janela e selecionar "Definições" - Dados e Armazenamento - Descargar automáticas - Ao utilizar os dados móveis - selecione "Documentos".

receber documentos via 3g no whatsapp


Já experimentou enviar fotos no WhatsApp com este truque? Deixe a sua opinião nos comentários. Obrigado! Não se esqueça de partilhar esta dica com os seus contatos, para que estes lhe possam enviar fotos mais detalhadas.

Seja o primeiro a comentar em " Como Enviar Fotos no WhatsApp (sem perder qualidade) "