Como Resolver o Erro 0xC1900200 do Windows Update (Soluções)

Por Jorge Sampaio domingo, março 18
Manter o Windows atualizado é essencial para garantir a segurança dos seus dados, bem como ter acesso às novas funcionalidades da Microsoft. No entanto, na hora de atualizar podem surgir problemas que impedem a atualização e deixam o Windows Update "bloqueado". Um dos erros mais comuns é o 0xC1900200 do Windows Update.

O erro 0xC1900200 do Windows Update surge quando o seu computador não possui os requisitos mínimos necessários para receber a atualização. Isso pode indicar que o processador, a RAM ou até mesmo o espaço livre em disco não são suficientes. No entanto, podem ainda existir outros fatores a impedir a atualização. Conheça as soluções para este problema.

Erro 0xC1900200 do Windows Update


Como solucionar esse problema?



Esse tipo de falha aponta principalmente, que o computador não oferece suporte para essa atualização do sistema. O que necessita para um Update bem sucedido? Para ocorrer o Update necessita de:

  • Um processador de 1GHz ou superior;
  • 1GB para 32 bits ou 2 GB para 64 bits;
  • Espaço livre no disco rígido de 16 GB se a atualização for para 32 bits ou de 20 GB se a atualização 64 bits;
  • Placa de vídeo que ofereça suporte para DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0 e que tenha resolução para vídeo mínima de 800 × 600;

O primeiro passo, é checar se o seu computador suporta a atualização do Windows e tem todos os itens acima! Caso tenha dificuldades, consulte o nosso tutorial: Como saber a configuração do meu PC.

A nossa experiência diz-nos que na maioria das vezes, o problema surge por falta de espaço em disco. Como tal, experimente limpar os arquivos temporários, ou remover programas / jogos que já não utilize antes de voltar a atualizar.

Caso necessite de ajuda, basta digitar "Limpeza do disco" na barra de pesquisa do Windows para lançar o aplicativo de limpeza de arquivos temporários.

limpeza de disco


2. Desconectar outros dispositivos



Alguns leitores também referiram que o erro 0xC1900200 poderia ocorrer caso existissem dispositivos USB ligados ao PC, como discos externos, pendrives, adaptadores Bluetooth, etc. É aconselhado que você desconecte os dispositivos USB e de outras conexões antes de iniciar o processo de Update.

3. Atualizar os drivers

Outra solução, consiste na atualização dos drivers dos componentes do computador. Os drivers são essenciais para que o Windows possa "comunicar" com os componentes do computador. Caso os drivers estejam desatualizados, podem provocar problemas de funcionamento.

drivermax


Para verificar se os drivers estão atualizados, e baixar os drivers corretos, poderá usar o programa DriverMax. Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Como atualizar os drivers.

Seja o primeiro a comentar em " Como Resolver o Erro 0xC1900200 do Windows Update (Soluções) "