Como desinstalar programas do PC - Completamente

Por Jorge Sampaio terça-feira, março 23
Neste tutorial iremos explicar como desinstalar programas por completo do seu computador, apagando todos os vestígios da sua presença, poderá usar o Revo Uninstaller Freeware, um programa gratuito e bastante fácil de usar.


Antes de desinstalar qualquer programa, o Revo Uninstaller cria um ponto de restauro, para que você possa reverter as alterações, caso as mudanças não sejam do seu agrado.

A boa notícia é que o Revo Uninstaller Freeware também consegue apagar programas teimosos, "que não querem ser desinstalados".

Como desinstalar programas - Completamente


Comece por fazer o ownload do Revo Uninstaller Freeware e proceda à respectiva instalação. Faça o download aqui: Revo Uninstaller (Versão Freeware) (se não abrir, clique aqui).

Após instalação do Revo Uninstaller, corra o aplicativo e selecione o programa que pretende desinstalar. Selecione o modo desinstalação "Moderado" e confirme a desinstalação do programa.

Após desinstalar o programa o Revo Uninstaller irá fazer uma busca, por entradas de registo e arquivos ligados ao programa desinstalado. Apague apenas as entradas de registo a negrito.

como desinstalar programas completamente

Como desinstalar programas teimosos?



Alguns programas são bastante intrusivos, e difíceis de desinstalar. A pensar nisso, o Revo Uninstaller veio equipado com o modo caçador.

Após ativar esta funcionalidade, basta apontar a "mira" nos arquivos executáveis do programa que pretende desinstalar, e deixar o trabalho "duro" para o Revo Uninstaller.

revo uninstaller desinstalar programa caçador

Alternativa ao Revo Uninstaller...

Em alternativa você poderá utilizar o programa Uninstaller da IObit. O programa possui um funcionamento muito simples, basta clicar no programa que pretende remover e clicar no botão "Desinstalação".

Uninstaller - como remover um programa

Confirme a desinstalação do programa - faça uma "Analise Poderosa" para procurar vestígios do programa removido - Remova os arquivos relacionados ao programa desinstalado.

O Uninstaller também permite remover Barras de ferramentas dos navegadores facilmente, ideal para remover Toolbars indesejadas.

Faça o download do Uninstaller (se o download não iniciar clique aqui).

Se por algum motivo, o programa não for desinstalado, provavelmente o seu computador estará infetado com Malware. Nesse caso, siga os procedimentos do seguinte artigo: Como remover vírus, trojans, Malware.

Mais dicas...

Sabia que com apenas pequenos "truques" pode ganhar vários Gigabytes de espaço no seu disco e acelerar o computador? - Como ganhar espaço no disco rígido.

E sabia que é possível recuperar arquivos excluídos do computador? Veja como fazer aqui: Recuperar arquivos / pastas excluídos

Seja o primeiro a comentar em " Como desinstalar programas do PC - Completamente "