Como acelerar a sua Internet [grátis]

Por Jorge Sampaio sábado, maio 8

Se deseja acelerar a sua Internet poderá usar o aplicativo Data Saver (Poupança de Dados) da empresa Google.

Como funciona?

Após ativar o aplicativo "Poupança de Dados", todas as páginas que você visitar serão comprimidas através dos servidores da Google. Dessa forma, será necessário transferir menos dados traduzindo-se numa maior velocidade.

De salientar, que esta dica também é válida para smartphones e tablets, permitindo reduzir os consumos de Internet e poupar dinheiro. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como economizar Internet nos smartphones Android.

Como acelerar a sua Internet - Google Data Saver

Como acelerar a sua Internet




O aplicativo "Poupança de Dados" está disponível apenas para Google Chrome. Se ainda não possui o Google Chrome poderá fazer o download diretamente do seguinte link: Baixar Google Chrome.

Em seguida, aceda à loja de aplicativos e proceda à instalação do "Poupança de dados" clicando no botão "+ Instalar". Está pronto, de salientar que o aplicativo não necessita de mais configurações.

Como acelerar a sua Internet

No canto superior do ecrã você encontrará o ícone do aplicativo "Poupança de dados" que lhe mostrará a quantidade de dados "poupados".

Não perca também o nosso artigo que explica como testar a velocidade da sua Internet. Verifique se usufrui da velocidade que contratou, aqui: Testar velocidade da Internet.


2. Se deseja acelerar ainda mais a sua Internet não perca o artigo "Acelerar Downloads e torrents", um artigo onde poderá encontrar um programa que promete aumentar a velocidade dos seus downloads até 600%.

Já ouviu falar da fibra óptica? Sabia que a fibra óptica tem uma taxa teórica de 500 triliões de bits por segundo? Já pensou o que poderia fazer pela sua Internet? Veja o nosso artigo: O que é a Fibra Óptica? Como funciona?

Seja o primeiro a comentar em " Como acelerar a sua Internet [grátis] "