O que é a tecnologia 4K (UltraHD)? Experimente agora!

Por Jorge Sampaio quarta-feira, fevereiro 4
O mercado começa agora a ser "inundado" de dispositivos com tecnologia 4K, que prometem uma qualidade de imagem superior em vídeos, jogos, etc. Mas afinal o que é 4k?

O que é a tecnologia 4k (UltraHD)?


O termo 4K (também conhecido por UltraHD) refere-se à resolução que o dispositivo consegue exibir (ou captar) em píxeis, que chega a atingir 3840*2160 píxeis.

Os píxeis são pequenos "quadradinhos" que juntos compõem a imagem, quanto maior o número de píxeis maior será o detalhe da imagem.

O que é a tecnologia 4K UltraHD

O que posso ver com a tecnologia 4k?


Atualmente ainda não existe muito conteúdo distribuído em 4k. No Youtube, você já poderá visualizar alguns vídeos em 4k, tanto na sua TV como no computador (caso a placa gráfica consiga suportar a elevada a elevada resolução).

No YouTube procure o termo "4K", e quando encontrar um vídeo interessante, não se esqueça de alterar para a resolução desejada clicando no botão de opções (roda dentada) - Qualidade - "2160p".

4k no youtube

4K em Smartphones

Como seria de esperar, alguns fabricantes de smartphones começaram a incluir a tecnologia 4k nos smartphones (como o Sony Xperia z3). Dessa forma, você conseguirá criar vídeos com resoluções enormes capazes de o deliciar com todos os detalhes captados.

O que acha da tecnologia 4K?

Não se esqueça de partilhar a sua opinião sobre esta nova tecnologia, enviando o seu comentário. Obrigado.

Seja o primeiro a comentar em " O que é a tecnologia 4K (UltraHD)? Experimente agora! "