Como bloquear as atualizações do Windows 10 (Windows Update)

Por Jorge Sampaio quarta-feira, maio 25
O Windows 10 descarrega automaticamente todos updates lançados pela Microsoft, procedendo à respectiva instalação sem intervenção do utilizador. Dessa forma, a Microsoft pretende aumentar a segurança do seu sistema operativo.

No entanto, se pretende um maior controlo do conteúdo instalado no seu computador, poderá bloquear as atualizações do Windows 10 recorrendo a dois procedimentos simples de aplicar.



Impedir as atualizações do Windows 10




1. A forma mais simples de bloquear as atualizações do Windows 10, é ativando a opção "Ligação com tráfego limitado".

Na prática, você estará a indicar ao Windows que a sua ligação Wi-Fi é limitada, acarretando custos caso ultrapasse determinado patamar de consumo.

Dessa forma, o Windows 10 irá racionalizar os consumos de Internet, o que inclui impedir as atualizações.

Para isso, comece por aceder ao menu Iniciar e aceda às Definições. Em alternativa, poderá pressionar as teclas de Windows + I. Em seguida, aceda ao menu "Rede e Internet" + Wi-Fi. Clique no nome da rede Wi-Fi que está a usar para aceder às opções avançadas. Ative a opção "Ligação com o tráfego limitado".

Como bloquear as atualizações do Windows 10


Após ativar esta opção, você receberá mensagens indicando que existem atualizações, no entanto, estas apenas serão baixadas manualmente quando o leitor decidir proceder à atualização.


2. Existe ainda a possibilidade de "adiar" a instalação das atualizações do Windows 10. Para isso, comece por aceder ao menu Iniciar - Definições. Aceda à secção "Atualizar e segurança" - Windows Update.

Clique em "Opções Avançadas" e marque a caixa de seleção "Diferir atualizações". As atualizações do Windows são adiadas alguns meses, embora não possam ser impedidas totalmente, ideal para evitar as atualizações quando a Internet está mais fraca.

Impedir as atualizações do Windows 10


Outras dicas Windows 10:

Seja o primeiro a comentar em " Como bloquear as atualizações do Windows 10 (Windows Update) "