14 Brincadeiras "Secretas" do Google (Easter Eggs)

Por Jorge Sampaio segunda-feira, abril 26
Existem diversas brincadeiras (conhecidas como Easter Eggs) escondidas no motor de busca Google. Hoje convidamos o leitor a experimentar essas brincadeiras.

Dica: Não se esqueça de partilhar este artigo com os seus amigos clicando no ícone do Facebook ou Google+. Obrigado.

14 Brincadeiras Secretas do Google - Easter Eggs


1. Já encontrou um político honesto? Não? O Google também não.

No motor de busca Google, digite politico honesto e em seguida clique em "Estou com Sorte". Surgirá uma página com a mensagem "O politico honesto não pode ser encontrado". Tal como já suspeitávamos...

brincadeiras do google Easter Eggs


2. Você sabe o que é recursão?

Pesquise no Google "recursão"? A resposta do Google não poderia ser mais irónica. Você obterá uma mensagem "será que quis dizer: recursão" (exactamente igual ao que escreveu). Ao clicar no link a página irá apresentar os mesmos resultados.

google easter eggs


Significado de recursão (ou recursivo): Que se pode repetir até ao infinito.

3. Encontrar o Chuck Norris

No motor de busca digite find chuck norris e em seguida clique em "Estou com Sorte". Surgirá uma mensagem "O Google não vai procurar por Chuck Norris porque sabe que você não encontra Chuck Norris, ele encontra você" (tradução).

google chuck norris


4. Jogos escondidos no Google


Divirta-se com os jogos escondidos no motor de busca Google que rodam diretamente no navegador.

Desde jogos como Pac-Man ao velhinho Atari BreakOut, são uma excelente forma de "relaxar" um pouquinho das pesquisas na Internet.

Jogos secretos do Google



5. Google em versão espelho.

No motor de busca digite elgoog (Google invertido) e em seguida clique em "Estou com Sorte".

6. Google versão "black".

No motor de busca digite google black e em seguida clique em "Estou com Sorte". Transforma o fundo do motor de busca em preto.

7. Simulador de voo Google Earth.

Possui o Google Earth? Então experimente o simulador de voo pressionando CTRL+ALT+A.

8. Google Tradutor a cantar

Digite Googleokê no Google e clique em "estou com sorte" Prepara-se para ouvir os grandes sucessos musicais cantados pelo Google Tradutor. Muito Divertido.

9. Visite as instalações do Google

Faça uma visita às instalações da Google (GooglePlex), utilizando o serviço Google Street View. Para isso, clique no seguinte atalho - GooglePlex.

Brincadeiras do Google enviadas pelos leitores do SafePC Tuga:


10. Digite no Google Do a barrel roll - a sua tela irá dar uma volta de 360º graus.

11. Digite Tilt (ou Askew) - A tela fica levemente inclinada.

12. Digite Google Gravity e clique em "estou com sorte".

13. Digite Google Guitar e clique em "estou com sorte" - Surgirá a "famosa" guitarra do Google.

brincadeiras google estou com sorte
14. Digite no Google Answer to life, the universe and everything - A resposta para tudo segundo o Google (e os cientistas) é 42.

Nota: Se o leitor conhece mais brincadeiras, partilhe com os leitores do SafePC Tuga de forma a aumentarmos cada vez mais a nossa lista.

Não perca o nosso artigo "como pesquisar no Google" e faça pesquisas mais eficientes. Poderá inclusivamente usar o Google como calculadora, conversor de moeda e unidades, etc.

38 Comentários " 14 Brincadeiras "Secretas" do Google (Easter Eggs) "

Anónimo

EU tenho uma brincadeirinha. Ao escrever google pac man e depois clicar no sinto-me com sorte irá aparecer o jogo tradicional de pac man como eimagem e voces podem joga-lo

Ruben 21 de agosto de 2010 às 01:48

nao e bem uma brincadeira mas ha uma versao google em preto chama se blackle.com ;)

Anónimo

Tem um que não é tão legal mas vou falar, vá no google e escreve "google magic" e clike em "estou com sorte", depois clike (em qualquer canto) no espaço em branco. Vão ver o que acontece.

Unknown 19 de março de 2011 às 01:44

no google escreve google gravity e clike em estou com sorte e todas as letras do gogle irao cair p

Anónimo

eu tenho um muito legal,digite google gravity e clique em estou com sorte, depois mecha o mouse, o google cairá e se vc pesquisar algo na barra caida, as respostas caem por cima do google

FH Games 2 de abril de 2011 às 05:26

se vc escrever a palavra google rainbow vai aparecer um google arco-íris

Anónimo

google rank + estou com sorte !

Anónimo

Digite Answer to life, the universe, and everything
...medo...

fabio

o google gravity ñ deu certo.Pq?

Anónimo

digite google street view e clique em estou com sorte,e veja lugares diferentes

Anónimo

digite google funny e clique em estou com sorte

Hello_Guilherme

Tente "Do a Barrel Do" e tecle enter.

Anónimo

http://www.google.com/logos/
la tem uma lista legal

Mari 7 de novembro de 2011 às 17:06

pesquise do a barrol roll

o google va dar uma volta de 360º graus

michele 10 de novembro de 2011 às 13:20

Olá,
Escreve tilt no google e dá enter

Anónimo

degite google guitar e em seguida estou com sorte vai aparecer uma guitarra interativa do aniversario de le pal

João Vitor Felipe Assis 15 de novembro de 2011 às 23:51

Escreva: Do a barrel roll

Anónimo

google blue+(botão) estou com sorte

Anónimo

google yellow+estou com sorte

Anónimo

Digite google purple mais botao estou com sorte a pagina do google ficara roxa e com uma florsinha

Anónimo

google pink mais estou com sorte apagina do google ficara rosa

Anónimo

escreva no google '' let it snow ''

Anónimo

digite no google "let it snow" e aperte enter veja a magica :D

Anónimo

escrever:
who's the cutest

pressionar:
sinto-me com sorte

Anónimo

Digite Google Star e clique em Estou com sorte.

Anónimo

eu tenho uma que você escreve let it snow junto com estou com sorte ai começará a nevar e a tela congelar, se quiser qlique em defrost(descongelar) ou desenhe na tela com o mause!

Anónimo

eu tenho uma brincadeira
google white e estou com sorte e aparece o google em preto e branco

joao carlos 11 de fevereiro de 2012 às 18:11

digite google sky

Anónimo

digite google gothic no google e clike em estou com sorte

Anónimo

eu tenho uma digite google Loco e depois clique em Estou com sorte

Anónimo

Digite Zerg rush e tentem matar esses bichos !!!

Anónimo

digite google epic e clique em estou com sorte! LOL!!

Anónimo

que legal , eu gostei mais do "do a barre roll" =D

Anónimo

muito massa as brincadeiras do google!!!!!!!!!!!!

Unknown 30 de dezembro de 2012 às 16:11

digite google mars depois em estou com sorte

Anónimo

digite: google underwater e em seguida em: estou com sorte. vai aparecer a brincadeira do mar, pesquise algo, exemplo: "supernatural", e vera o que acontece! além disso aparece uma barra na parte superior da janela com varios jogos, inclusive pac man, gravity, guitar, snakes, etc.

Anónimo

entre no youtube e digite: do the harlem shake

e vai ver o que acontece!

Anónimo

Digite "Let it snow no google clique em estou com sorte e depois aperte r e veja a mudança!