14 Brincadeiras "Secretas" do Google (Easter Eggs)

Por Jorge Sampaio segunda-feira, abril 26
Existem diversas brincadeiras (conhecidas como Easter Eggs) escondidas no motor de busca Google. Hoje convidamos o leitor a experimentar essas brincadeiras.

Dica: Não se esqueça de partilhar este artigo com os seus amigos clicando no ícone do Facebook ou Google+. Obrigado.

14 Brincadeiras Secretas do Google - Easter Eggs


1. Já encontrou um político honesto? Não? O Google também não.

No motor de busca Google, digite politico honesto e em seguida clique em "Estou com Sorte". Surgirá uma página com a mensagem "O politico honesto não pode ser encontrado". Tal como já suspeitávamos...

brincadeiras do google Easter Eggs


2. Você sabe o que é recursão?

Pesquise no Google "recursão"? A resposta do Google não poderia ser mais irónica. Você obterá uma mensagem "será que quis dizer: recursão" (exactamente igual ao que escreveu). Ao clicar no link a página irá apresentar os mesmos resultados.

google easter eggs


Significado de recursão (ou recursivo): Que se pode repetir até ao infinito.

3. Encontrar o Chuck Norris

No motor de busca digite find chuck norris e em seguida clique em "Estou com Sorte". Surgirá uma mensagem "O Google não vai procurar por Chuck Norris porque sabe que você não encontra Chuck Norris, ele encontra você" (tradução).

google chuck norris


4. Jogos escondidos no Google


Divirta-se com os jogos escondidos no motor de busca Google que rodam diretamente no navegador.

Desde jogos como Pac-Man ao velhinho Atari BreakOut, são uma excelente forma de "relaxar" um pouquinho das pesquisas na Internet.

Jogos secretos do Google



5. Google em versão espelho.

No motor de busca digite elgoog (Google invertido) e em seguida clique em "Estou com Sorte".

6. Google versão "black".

No motor de busca digite google black e em seguida clique em "Estou com Sorte". Transforma o fundo do motor de busca em preto.

7. Simulador de voo Google Earth.

Possui o Google Earth? Então experimente o simulador de voo pressionando CTRL+ALT+A.

8. Google Tradutor a cantar

Digite Googleokê no Google e clique em "estou com sorte" Prepara-se para ouvir os grandes sucessos musicais cantados pelo Google Tradutor. Muito Divertido.

9. Visite as instalações do Google

Faça uma visita às instalações da Google (GooglePlex), utilizando o serviço Google Street View. Para isso, clique no seguinte atalho - GooglePlex.

Brincadeiras do Google enviadas pelos leitores do SafePC Tuga:


10. Digite no Google Do a barrel roll - a sua tela irá dar uma volta de 360º graus.

11. Digite Tilt (ou Askew) - A tela fica levemente inclinada.

12. Digite Google Gravity e clique em "estou com sorte".

13. Digite Google Guitar e clique em "estou com sorte" - Surgirá a "famosa" guitarra do Google.

brincadeiras google estou com sorte
14. Digite no Google Answer to life, the universe and everything - A resposta para tudo segundo o Google (e os cientistas) é 42.

Nota: Se o leitor conhece mais brincadeiras, partilhe com os leitores do SafePC Tuga de forma a aumentarmos cada vez mais a nossa lista.

Não perca o nosso artigo "como pesquisar no Google" e faça pesquisas mais eficientes. Poderá inclusivamente usar o Google como calculadora, conversor de moeda e unidades, etc.

Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

38 comentários to ''14 Brincadeiras "Secretas" do Google (Easter Eggs)"

Adicionar comentário
  1. EU tenho uma brincadeirinha. Ao escrever google pac man e depois clicar no sinto-me com sorte irá aparecer o jogo tradicional de pac man como eimagem e voces podem joga-lo

    ResponderEliminar
  2. nao e bem uma brincadeira mas ha uma versao google em preto chama se blackle.com ;)

    ResponderEliminar
  3. Tem um que não é tão legal mas vou falar, vá no google e escreve "google magic" e clike em "estou com sorte", depois clike (em qualquer canto) no espaço em branco. Vão ver o que acontece.

    ResponderEliminar
  4. no google escreve google gravity e clike em estou com sorte e todas as letras do gogle irao cair p

    ResponderEliminar
  5. eu tenho um muito legal,digite google gravity e clique em estou com sorte, depois mecha o mouse, o google cairá e se vc pesquisar algo na barra caida, as respostas caem por cima do google

    ResponderEliminar
  6. se vc escrever a palavra google rainbow vai aparecer um google arco-íris

    ResponderEliminar
  7. google rank + estou com sorte !

    ResponderEliminar
  8. Digite Answer to life, the universe, and everything
    ...medo...

    ResponderEliminar
  9. o google gravity ñ deu certo.Pq?

    ResponderEliminar
  10. digite google street view e clique em estou com sorte,e veja lugares diferentes

    ResponderEliminar
  11. digite google funny e clique em estou com sorte

    ResponderEliminar
  12. Tente "Do a Barrel Do" e tecle enter.

    ResponderEliminar
  13. http://www.google.com/logos/
    la tem uma lista legal

    ResponderEliminar
  14. pesquise do a barrol roll

    o google va dar uma volta de 360º graus

    ResponderEliminar
  15. Olá,
    Escreve tilt no google e dá enter

    ResponderEliminar
  16. degite google guitar e em seguida estou com sorte vai aparecer uma guitarra interativa do aniversario de le pal

    ResponderEliminar
  17. google blue+(botão) estou com sorte

    ResponderEliminar
  18. google yellow+estou com sorte

    ResponderEliminar
  19. Digite google purple mais botao estou com sorte a pagina do google ficara roxa e com uma florsinha

    ResponderEliminar
  20. google pink mais estou com sorte apagina do google ficara rosa

    ResponderEliminar
  21. escreva no google '' let it snow ''

    ResponderEliminar
  22. digite no google "let it snow" e aperte enter veja a magica :D

    ResponderEliminar
  23. escrever:
    who's the cutest

    pressionar:
    sinto-me com sorte

    ResponderEliminar
  24. Digite Google Star e clique em Estou com sorte.

    ResponderEliminar
  25. eu tenho uma que você escreve let it snow junto com estou com sorte ai começará a nevar e a tela congelar, se quiser qlique em defrost(descongelar) ou desenhe na tela com o mause!

    ResponderEliminar
  26. eu tenho uma brincadeira
    google white e estou com sorte e aparece o google em preto e branco

    ResponderEliminar
  27. digite google gothic no google e clike em estou com sorte

    ResponderEliminar
  28. eu tenho uma digite google Loco e depois clique em Estou com sorte

    ResponderEliminar
  29. Digite Zerg rush e tentem matar esses bichos !!!

    ResponderEliminar
  30. digite google epic e clique em estou com sorte! LOL!!

    ResponderEliminar
  31. que legal , eu gostei mais do "do a barre roll" =D

    ResponderEliminar
  32. muito massa as brincadeiras do google!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  33. digite google mars depois em estou com sorte

    ResponderEliminar
  34. digite: google underwater e em seguida em: estou com sorte. vai aparecer a brincadeira do mar, pesquise algo, exemplo: "supernatural", e vera o que acontece! além disso aparece uma barra na parte superior da janela com varios jogos, inclusive pac man, gravity, guitar, snakes, etc.

    ResponderEliminar
  35. entre no youtube e digite: do the harlem shake

    e vai ver o que acontece!

    ResponderEliminar
  36. Digite "Let it snow no google clique em estou com sorte e depois aperte r e veja a mudança!

    ResponderEliminar