Erro 80004002 windows live messenger MSN [Resolver]

Por Jorge Sampaio terça-feira, julho 13


O erro 80004002 do Windows Live Messenger (WLM) surge porque o programa foi mal instalado. A solução mais óbvia é voltar a instalar o Messenger. No entanto, é necessário remover o Windows Live Messenger e o Messenger Plus antes de proceder à reinstalação.

Resolver erro 80004002 MSN


A desinstalação tem de ser total, ou seja, não pode deixar nenhum "vestígio" do Messenger no seu computador. Para isso, use o poderoso Revo Uninstaller (programa gratuito).

Deverá usar a opção remover por "Completo". Essa opção cria automaticamente um ponto de restauro para que possa reverter o processo caso algo corra mal. Veja como fazer neste artigo.

Após instalar o Revo Uninstaller seleccione remover o Windows Live Essentials -> "Remover um ou mais programas do Windows Live Essentials" e marque a caixa de verificação do "Messenger". Finalize clicando no botão "Desinstalar".

Importante: No Revo Uninstaller seleccione a opção Remover por "Completo".

erro 80004002 msn



Após remover os programas proceda a reinstalação do MSN. Deverá instalar a versão offline de forma a prevenir erros de comunicação com os servidores.

Para o ajudar o SafePC Tuga criou um artigo explicando como fazer o download e instalar o WLM Offline, veja como fazer neste artigo - Instalar MSN Offline.




Seja o primeiro a comentar em " Erro 80004002 windows live messenger MSN [Resolver] "