Como optimizar o Windows XP, Vista e 7

Por Jorge Sampaio quinta-feira, julho 15
Optimizar o Windows para obter o máximo desempenho tornou-se mais fácil com o TweakNow PowerPack, um conjunto de ferramentas poderosas reunidas numa aplicação gratuita.

Com o TweakNow PowerPack poderá analisar e corrigir erros no registo do Windows, limpar arquivos desnecessários, obter informação detalhada do seu computador, optimizar a memória RAM, programar o modo Hibernar do computador, etc.

Faça o download em TweakNow PowerPack (compatível com Windows XP, Vista, 7)

Como funciona o TweakNow Powerpack?

Analisar/ Limpar registo do Windows - No menu Home encontrará uma ferramenta que analisa e corrige os erros do registo do Windows. Dessa forma optimiza a velocidade do seu computador significativamente e corrige falhas no seu sistema operativo. Para iniciar a verificação do registo clique em "Analyze", após o scan clique em "Fix and Clean" para corrigir todos os erros.

optimizar windows XP


Optimizar Memória RAM - Na aba Miscellaneos Tools encontra uma enorme variedade de ferramentas. No entanto, a opção "RAM Optimizer" ganha relevância quando falamos em ganhos de velocidade, experimente e comprove você mesmo. Para activar esta ferramenta clique em "Enable RAM Optimizer"

optimizar windows vista

Na opção "System Information" encontrará informações detalhadas do seu sistema. Uma opção bastante útil principalmente na busca de "Drivers".

optimizar windows 7

Seja o primeiro a comentar em " Como optimizar o Windows XP, Vista e 7 "